Gaudium news > Costa Rica recebe VII Congresso Latino-americano de Santuários

Costa Rica recebe VII Congresso Latino-americano de Santuários

Costa Rica – San José (Sexta-feira, 14-09-2018, Gaudium Press) Entre os dias 1º a 5 de outubro, se realizará em San José de Costa Rica, o VII Congresso Latino-americano de Santuários. O evento é organizado pelo Departamento de Missão e Espiritualidade do Conselho Episcopal Latino-americano (Celam), a Organização de Santuários da América Latina e o Caribe e a Comissão de Liturgia da Conferência Episcopal da Costa Rica.

Costa Rica recebe VII Congresso Latino-americano de Santuários.jpg

O objetivo do Congresso é “alentar e fortalecer a piedade popular, enquanto lugar teológico, e sua expressão nos Santuários, centros de espiritualidade e misericórdia, para dinamizar sua força evangelizadora na vida da Igreja”.

Ao longo do evento será utilizada uma metodologia didática onde se combinará oficinas com temas específicos e palestras de especialistas que serão organizadas em três seções que acontecem paralelamente durante o dia.

Dentre os temas das palestras estão: O caminho dos Congressos dos Santuários; Da religiosidade popular à piedade popular; Os Santuários centros de espiritualidade e de misericórdia; A piedade popular como lugar teológico e seu fundamento antropológico; A religião na cultura pós-moderna; A piedade popular no contexto dos documentos da Igreja; entre outros.

“Somos chamados a alentar a piedade popular e fortalecê-la para aprofundar o processo de enculturação que é uma realidade nunca acabada. As expressões da piedade popular tem muito que ensinar-nos e, para quem sabe lê-las, são um lugar teológico ao qual devemos prestar atenção, particularmente na hora de pensar a nova evangelização”, explica o documento de trabalho do VII Congresso de Santuários da América Latina que descreve o trabalho dos responsáveis pelos Santuários. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas