Gaudium news > Futuros sacerdotes de Goiás comentam suas histórias vocacionais

Futuros sacerdotes de Goiás comentam suas histórias vocacionais

Goiânia – Goiás (Sexta-feira, 14-09-2018, Gaudium Press) No mês de setembro, considerado o Mês da Bíblia, a vocação também se faz presente nas celebrações da Igreja no Brasil.

Nesta sexta-feira, 14 de setembro, os diáconos Adnilson Pedro Gomes, Pedro Mendonça Curado Fleury e Rodrigo Lacerda Correa serão ordenados sacerdotes para o serviço da Igreja de Goiás.

A cerimônia será às 19h, presidida pelo arcebispo de Goiânia, Dom Washington Cruz, e concelebrada pelos bispos auxiliares Dom Levi Bonatto e Dom Moacir Silva Arantes, na Catedral Metropolitana Nossa Senhora Auxiliadora.

 Futuros sacerdotes de Goiás comentam suas histórias vocacionais
Diácono Rodrigo Lacerda Correa

A história vocacional do diácono Rodrigo iniciou aos 11 anos de idade, ao ter o contato com a catequese pela primeira vez. Em seguida, participou de um coral de crianças. Mais tarde, quando soube que um amigo seminarista criara um grupo de acólitos, passou a se interessar pela vida da comunidade. “A proximidade com a Palavra de Deus, adquirida muito cedo, me ajudou a amar a Igreja, e aos 12 anos de idade, eu disse à minha mãe que queria ser padre”, contou.

Com 35 anos de idade, o diácono Adnilson teve suas primeiras experiências religiosas por meio da oração do Santo Terço em família e com os vizinhos. “Depois de todos esses anos, eu amadureci. Muito do que eu trouxe para o seminário ficou para trás. Os aspectos positivos continuam comigo”, afirmou.

 Futuros sacerdotes de Goiás comentam suas histórias vocacionais
 Diácono Adnilson Pedro Gomes

“Quando vim para o seminário, tinha a ideia perfeita de padre, uma imagem já definida de sacerdote que, com o tempo, caiu por terra. O seminário me mostrou que eu estava totalmente equivocado. A Igreja tem seu caminho, uma imagem do que é o sacerdote e isso eu consegui perceber, graças a Deus, já no primeiro ano. Entendi que eu devia ser o padre que a Igreja precisa, não o padre que eu queria. Não sei dizer quais desafios vou enfrentar, mas, por outro lado, até hoje eu tenho confiado no Senhor todos esses anos e continuarei a confiar”, completou Adnilson.

Por fim, o diácono Pedro destacou que seu primeiro encontro pessoal com Cristo ocorreu na época da faculdade e, ao fazer um retiro espiritual de fim de semana com outros jovens, sentiu que Deus o queria.

 Futuros sacerdotes de Goiás comentam suas histórias vocacionais
 Diácono Pedro Mendonça Curado Fleury

Na cidade de Goianésia, Pedro conheceu um presbítero recém-ordenado da Diocese de Uruaçu, que o inspirou através de seu testemunho de vida. “Sem ele falar nada para mim, me veio aquela inquietação de ser padre, que eu sentira há uns três anos. Procurei esse padre para conversar, fiz direção espiritual com ele e fui entendendo que o sacerdócio era a vontade de Deus para minha vida”, explicou. (LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações da Arquidiocese de Goiânia

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas