Gaudium news > Arquidiocese espanhola de Valência promove exposição de mais de 300 Cruzes

Arquidiocese espanhola de Valência promove exposição de mais de 300 Cruzes

Espanha – Valência (Sexta-feira, 14-09-2018, Gaudium Press) Nesta sexta-feira, 14, festa da Exaltação da Santa Cruz, foi iniciada na Arquidiocese espanhola de Valência a nona edição do Salão Internacional das Cruzes do bairro de Canyamelar.

Arquidiocese espanhola de Valência promove exposição de mais de 300 Cruzes 1.jpg

O evento, que poderá ser visitado até o próximo dia 08 de outubro, consiste na exposição de mais de 300 cruzes de distintos formatos, materiais e procedências. Nesta edição os protetores da mostra são os Beatos que o Papa Francisco canonizará no próximo dia 14 de outubro.

A edição deste ano inclui um espaço dedicado a São Vicente Ferrer, por ocasião do Ano Jubilar Vicentino. Neste espaço será exposto dois Cristos sem Cruz, um branco e outro negro, em referência às cores do hábito da Ordem dos Pregadores, os dominicanos, assim como uma imagem centenária de São Vicente Ferrer.

Arquidiocese espanhola de Valência promove exposição de mais de 300 Cruzes 2.jpg

Outra novidade é a de que a mostra dedicará uma das suas cruzes ao Papa Francisco e a seu magistério. Os visitantes terão ao seu alcance várias Bíblias, em espanhol e em outros idiomas, como um convite para dedicarem momentos para leitura e reflexão.

A exposição, que é organizada pela Irmandade do Santíssimo Cristo dos Aflitos do Canyamelar, foi inaugurada após uma Santa Missa na Paróquia Nossa Senhora do Rosário celebrada pelo Padre Juan Bautista Pons, e concelebrada pelo Padre Jesús Cervera, prior da Semana Santa Marinheira e arcipreste, e Padre Pablo Villarroya, pároco da Paróquia São Vicente Ferrer de Valência.

Arquidiocese espanhola de Valência promove exposição de mais de 300 Cruzes 3.jpg

Uma Cruz elaborada em prata preside a mostra que, neste ano, também se enquadra na celebração pelos 75 anos da bênção da imagem titular da Irmandade, o Santíssimo Cristo dos Aflitos. Além disso, será exposta a ‘Cruz dos Pobres – Santa Madre Teresa de Calcutá’, em torno da qual os visitantes poderão depositar alimentos não perecíveis que serão entregues para distintas entidades e para famílias com poucos recursos. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas