Gaudium news > Descoberto o lugar do Primeiro Concílio de Niceia

Descoberto o lugar do Primeiro Concílio de Niceia

Redação (Sexta-feira, 14-09-2018, Gaudium Press) Após vários anos de busca, arqueólogos encontraram o lugar onde se reuniu o Primeiro Concílio de Niceia, lugar transcendental na história do cristianismo.

Descoberto o lugar do Primeiro Concílio de Niceia 1.jpg

Nas margens do lago Ascanio, hoje lago Iznik na Turquia, se reuniram os Bispos do mundo inteiro sob o patrocínio do imperador Constantino, e ali debateram sobre a divindade de Cristo, a Páscoa cristã, em discussões que colocaram a base do que hoje se conhece como o Credo Niceno-Constantinopolitano.

Descoberto o lugar do Primeiro Concílio de Niceia 3.jpg

A descoberta se deu quando o governo da província de Bursa encomendou fotos aéreas do lago, e então se pode ver uma igreja submersa nas águas.

“A equipe de fotografia da Câmara Municipal de Bursa tem tirado fotos aéreas do lago desde 2013, mas não havia pensado em contatar nenhum especialista”, disse Mustafá Sahin, arqueólogo da Universidade de Uludag, que passou muito tempo percorrendo o lago.

Descoberto o lugar do Primeiro Concílio de Niceia 2.jpg

Sahin acrescenta: “Então, quando começaram novamente a capturar imagens aéreas do lago, o membro da equipe Saffet Yilmaz entrou em contato comigo e me perguntou se os restos da estrutura poderiam significar algo. Quando vi as imagens do lago pela primeira vez, me surpreendeu ver claramente uma estrutura de igreja. Fiquei fazendo estudos de campo em Iznik desde 2006 e ainda não havia descoberto uma estrutura magnífica como essa”. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas