Gaudium news > Cerimônia festeja reabertura da Catedral Basílica do Salvador

Cerimônia festeja reabertura da Catedral Basílica do Salvador

Belo Horizonte – Minas Gerais (Segunda-feira, 17-09-2018, Gaudium Press) Após três anos e oito meses em restauração, a Catedral Basílica do Salvador, considerada a Igreja Mãe das paróquias da Arquidiocese, teve suas portas reabertas na última sexta-feira, 14 de setembro, durante cerimônia presidida pelo Arcebispo e Primaz do Brasil, Dom Murilo Krieger.

Cerimônia festeja reabertura da Catedral Basílica do Salvador

Situada no Centro Histórico, a Catedral Basílica, datada do século XVIII, é considerada uma das mais importantes construções sacras do período colonial, além de ser a quarta construção erguida no mesmo local, como parte do Colégio dos Jesuítas.

Em suas palavras, Dom Krieger destacou: “para mim é um momento especial poder participar da reabertura da Catedral. Foram quase quatro anos de sofrimento, mas este sofrimento agora é recompensado pela alegria que agora temos de ver toda aquela beleza antiga, que estava escondida, em todo o seu esplendor”.

O pároco, Padre Lázaro Silva Muniz, mesmo alegre por ver a Catedral reaberta, mantém preocupação, uma vez que a manutenção exige um cuidado especial. “A reabertura da Catedral é uma alegria imensa, é uma alegria que até nos preocupa, porque agora vem todo o processo de manutenção, todo o processo de cuidado. Mas a beleza de ver uma Igreja como essa, que tem uma especificidade muito grande, se traduz em felicidade”, lembrou. (LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações da Arquidiocese de Salvador

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas