Gaudium news > O verdadeiro discípulo de Cristo toma sua Cruz e segui-O, lembra Papa

O verdadeiro discípulo de Cristo toma sua Cruz e segui-O, lembra Papa

Cidade do Vaticano (Segunda-feira, 17-09-2018, Gaudium Press) Neste domingo, 16 de setembro, o Papa Francisco, no Angelus realizado na Praça São Pedro, comentou o do Evangelho de São Marcos, em que Jesus pergunta aos discípulos o que os homens pensam sobre Ele.
Foi, então, que o Pontífice afirmou que para seguir verdadeiramente a Jesus é necessário renunciar as tendências do próprio orgulho egoístico e tomar a própria cruz. Só assim seguiremos verdadeiramente s Jesus.

O verdadeiro discípulo de Cristo toma sua Cruz e segui-O, lembra Papa.jpg

Que dizem os homens… e Vós?
Francisco recordou que antes de perguntar aos próprios discípulos o que eles pensavam d’Ele, Jesus quis saber o que as pessoas diziam sobre Ele mesmo:
“Quem dizem os homens que eu sou?”.

Da resposta dos discípulos, lembra o Papa, surge a informação de que Jesus é considerado pelo povo como um profeta, grande, sem dúvida mas, na realidade dentro dos limites da humanidade: um homem.

Só então Jesus quis saber o que pensavam d’Ele os próprios discípulos.
“O Senhor quer que os seus discípulos de ontem e de hoje instaurem com Ele uma relação pessoal”, por isso, disse Francisco, que ainda “Hoje, Jesus dirige esta pergunta tão direta e confidencial a cada um de nós: ‘Quem sou eu para você?’.
Cada um de nós é chamado a responder, no próprio coração, deixando-se iluminar pela luz que o Pai nos dá para conhecer o seu Filho Jesus”, disse.

Caminho, Cruz, Felicidade

Francisco prosseguiu com suas palavras afirmando que a sua missão se realiza não na estrada ampla e fácil do sucesso, mas no caminho difícil e árduo. E é por isso que pode ser que aconteça de nos rebelarmos e protestarmos, pois, o caminho indicado por Jesus nos assusta e vai de encontra de nossos desejos e aspirações carregadas de mundanismo e desejo de falsa felicidade.

Para o Papa Francisco, recordando o Evangelho do dia, a afirmação e proclamação de fé em Jesus Cristo não pode ficar apenas nas palavras. Para ele ser sincera e verdadeira, sua autenticidade passa por práticas que a comprovam:

” Jesus nos diz que para segui-Lo, para ser seus discípulos, é preciso renunciar a si mesmo, isto é, às pretensões do próprio orgulho egoístico e tomar a própria cruz. “

O amor muda tudo

Quando procuramos a felicidade nas criaturas, estamos no caminho errado. A felicidade nós apenas a encontraremos quando o verdadeiro amor nos transforma:
“O amor muda tudo e pode mudar inclusive a nós!”, afirmou Francisco para em seguida concluir rogando:
“Que a Virgem Maria, que viveu a sua fé seguindo fielmente o seu Filho Jesus, ajude também nós a caminharmos na sua estrada, vivendo generosamente a nossa vida por Ele e pelos irmãos. ” (JSG)

(Da Redação Gaudium Press, com Informações Vatican News)

 

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas