Gaudium news > Réplica da edícula do Santo Sepulcro é abençoada na Ucrânia

Réplica da edícula do Santo Sepulcro é abençoada na Ucrânia

Ternopil – Ucrânia (Segunda-feira, 17-09-2018, Gaudium Press) Uma réplica da edícula do Santo Sepulcro foi abençoada durante cerimônia no Santuário mariano de Zarvanytsia, na Ucrânia. O Custódio da Terra Santa, Padre Francesco Patton, e seu Vigário, Frei Dobromir Jaszta, viajaram de Jerusalém para participarem da celebração em solo ucraniano.

 Réplica da edícula do Santo Sepulcro é abençoada na Ucrânia
Seção dedicada às réplicas dos Lugares Santos de
Jerusalém no Santuário Mariano de Zarvanytsia,
na Ucrânia/ Foto: Teren.in.ua

Esta edícula é o pequeno templo localizado dentro da Basílica do Santo Sepulcro de Jerusalém, onde é preservada a rocha sobre a qual foi depositado o corpo de Nosso Senhor Jesus Cristo após a crucificação e onde também ocorreu a Ressurreição.

Com a intenção de contribuir para a sacralidade deste centro de peregrinação, o Guardião da Terra Santa recebeu como presente um fragmento da rocha original do Santo Sepulcro, que estava localizado dentro da réplica. Na ocasião, a bênção foi presidida pelo Arcebispo Maior da Igreja Greco-Católica Ucraniana, Dom Sviatoslav Shevchuk. e o Metropolita de Ternopil, Dom Vasyl Semenyuk.

Popularmente conhecido como a Jerusalém da Ucrânia, o Santuário mariano de Zarvanytsia, em seu complexo, reproduz vários Lugares Santos de Jerusalém, entre eles, o Santo Sepulcro, o Monte Calvário, o Jardim do Getsêmani, as escadas sagradas que são preservadas em Roma, a piscina de Betzatá, a Porta dos Leões e a Torre de Davi. (LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações da Custódia da Terra Santa

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas