Gaudium news > Itália comemora os 100 anos dos estigmas e os 50 anos da morte de Padre Pio

Itália comemora os 100 anos dos estigmas e os 50 anos da morte de Padre Pio

Roma – Itália (Segunda-feira, 17-09-2018, Gaudium Press) Na Itália, as homenagens ao centenário dos estigmas e os 50 anos da morte de São Pio de Pietrelcina vem sendo marcadas com a realização de novenas, celebrações eucarísticas, procissões e a exposição de relíquias.

Itália comemora os 100 anos dos estigmas e os 50 anos da morte de Padre Pio

No Santuário de São Giovanni Rotondo, as festividades tiveram início na última sexta-feira, 14, data da Solenidade da Exaltação da Santa Cruz, com a novena em honra ao Padre Pio, seguido de missa presidida pelo bispo de Cerignola, Dom Luigi Renna.

No dia seguinte, 15, na festa de Nossa Senhora das Dores, a celebração eucarística e novena foram presididas pelo Arcebispo Emérito de Lecce, Dom Domenico D’Ambrosio. Já no domingo, 16, a cerimônia ficou a cargo do Cardeal Angelo De Donatis, Vigário Geral do Papa para a Diocese de Roma. E na segunda-feira, 17, o novenário foi guiado pelo bispo de Molfetta-Ruvo-Giovinazzo-Terlizzi, Dom Domenico Cornacchia.

Os festejos se estendem até o dia 23 de setembro, quando será celebrada a Festa dedicada ao Padre Pio, à partir das 0h15 (horário local), com uma Solene Eucaristia na Igreja do Padroeiro, presidida pelo Frei Roberto Genuin, novo Ministro Geral da Ordem dos Frades Menores Capuchinos. Às 11h, após a oração do Santo Rosário, o Cardeal Gualtiero Bassetti, presidente da Conferência Episcopal Italiana, celebrará a missa da solenidade.

O ponto mais alto do dia acontecerá depois da Eucaristia das 17h, quando terá lugar o “Ato de Confiança das Crianças a São Pio de Pietrelcina”, seguido pela procissão com a imagem do Santo pelas ruas próximas ao Santuário de São Giovanni Rotondo.

Vale ressaltar que as comemorações em São Giovanni Rotondo estão em sintonia com as do Santuário de São Salvador em Lauro, em Roma, considerado um centro de devoção ao Padre Pio na Cidade Eterna. Desde a quinta-feira, 13 de setembro, as homenagens ao Santo dos Capuchinhos tiveram início com uma missa presidida pelo bispo auxiliar de Roma, Dom Guerino di Tora. (LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações dos sites teleradiopadrepio.it e sansalvatoreinlauro.org

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas