Gaudium news > Redentoristas produzem documentário sobre o Ícone do Perpétuo Socorro

Redentoristas produzem documentário sobre o Ícone do Perpétuo Socorro

Redação (Terça-feira, 18-09-2018, Gaudium Press) No ano de 2016, a Congregação do Santíssimo Redentor (Redentoristas) celebrou o Jubileu dos 150 anos da restauração do culto público ao Ícone de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro. Logo, teve inicio a produção de um documentário, com a intenção de narrar a história do famoso quadro mariano.

Redentoristas produzem documentário sobre o Ícone do Perpétuo Socorro

Passados dois anos, a produção audiovisual, intitulada “‘Ícone do Amor: a incrível história de uma imagem preciosa”, ficou pronta. Agora, redentoristas e demais fiéis poderão conferir, em três idiomas (italiano, espanhol e inglês), a história do ícone milagroso que foi roubado, esquecido e se espalhou pelo mundo.

Com 40 minutos, o documentário dirigido pelo Padre Biju Madathikunnel e coordenado pelo Padre Juventius Andrade, relata a trajetória do Ícone a partir do testemunho de diferentes pessoas, entre elas, São João Paulo II. Além disso, e com a colaboração da Província de Baltimore, nos Estados Unidos, o projeto aborda a espiritualidade que envolve o quadro.

“Com este documentário, os Redentoristas desejam mostrar seu renovado compromisso com o mandato do Papa Pio IX, em 1866, e marcar um novo tempo na história da devoção. A devoção mariana conquistou o mundo graças ao dinamismo dos Missionários Redentoristas, que assumiram esse mandato: ‘Façam-na conhecida no mundo inteiro!'”, informa o site A12.

O Ícone remonta aos séculos XIII e XVII, na Ilha de Creta, na Grécia. Desde 1866, o quadro original se encontra, de forma permanente, na Igreja de Santo Afonso de Ligório, na Via Merulana, em Roma. (LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações da A12

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas