Gaudium news > Brasília sedia Encontro de Crismandos e Crismados com o Arcebispo

Brasília sedia Encontro de Crismandos e Crismados com o Arcebispo

Brasília (Quarta-feira, 19-09-2018, Gaudium Press) A Comissão Arquidiocesana de Catequese (CAC) da Arquidiocese de Brasília realiza a 4ª edição do Encontro de Crismandos e Crismados com o Arcebispo. Para este ano, são esperados 5 mil participantes.

Brasília sedia Encontro de Crismandos e Crismados com o Arcebispo

Inspirado no tema “Ser sal da terra, luz do mundo”, o evento acontecerá no próximo dia 23 de setembro, às 8h, no pavilhão do Parque da Cidade, e contará com a presença do Arcebispo de Brasília, Cardeal Sergio da Rocha, e dos bispos auxiliares Dom Valdir Mamede e Dom Marcony Vinícius Ferreira.

A intenção do encontro é promover o convívio do arcebispo com os jovens. Segundo a Coordenadora da CAC, Regina Borba, a proposta também deseja enfatizar a importância da vida e do serviço prestado pela juventude à Igreja Católica.

“O encontro tem o objetivo de reavivar naqueles que receberam ou receberão o Sacramento da Confirmação a certeza da pertença a uma Igreja Viva, em saída, que precisa do seu engajamento. Queremos ainda reavivar a necessidade do trabalho do leigo, especialmente ressaltado neste Ano dedicado ao Laicato”, destacou Regina.

Momentos de oração, canto, homenagem à Nossa Senhora, palavra do bispo, representação teatral, testemunhos de catequistas e catequizandos e Eucaristia são algumas das atividades previstas para o evento. (LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações da Arquidiocese de Brasília

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas