Gaudium news > No Rio, Centro de Estudos do Sumaré acolhe novos religiosos

No Rio, Centro de Estudos do Sumaré acolhe novos religiosos

Rio de Janeiro (Sexta-feira, 21-09-2018, Gaudium Press) Transferidos para servir à Cidade Maravilhosa, dentro do carisma de suas próprias congregações, 32 novos religiosos e religiosas foram recebidos durante um encontro realizado no Centro de Estudos do Sumaré, no dia 19 de setembro.

No Rio, Centro de Estudos do Sumaré acolhe novos religiosos

O Cardeal Orani João Tempesta acolheu os participantes do evento, que ainda contou com a presença do bispo auxiliar Dom Luiz Henrique da Silva Brito, do Monsenhor Antônio Luiz Catelan e do coordenador arquidiocesano de pastoral, Cônego Cláudio dos Santos. Este último apresentou a organização da arquidiocese, bem como os trabalhos e as atividades em vigor e o novo Plano de Pastoral de Conjunto.

Segundo Dom Luiz Henrique, a intenção foi acolher os religiosos e religiosas, mostrando o quanto a Igreja do Rio considera importante o trabalho que eles realizam “e o quanto contamos com essa unidade, junto com o Cardeal Orani Tempesta, para o crescimento do nosso trabalho pastoral e na tarefa de evangelizar essa realidade tão complexa”.

“A importância deles (dos religiosos) no processo de evangelização é muito grande, por conta do carisma que eles trazem, além das atividades que realizam, tanto os padres religiosos nas paróquias, quanto as religiosas que atuam nas escolas, creches, nas áreas sociais e de evangelização. Toda essa presença acrescenta na evangelização e na missão da arquidiocese”, completou. (LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações da Arquidiocese do Rio de Janeiro

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas