Gaudium news > Em Vídeo Mensagem, Francisco saúda povos dos países bálticos

Em Vídeo Mensagem, Francisco saúda povos dos países bálticos

Cidade do Vaticano (Sexta-feira, 21-09-2018, Gaudium Press) Estando a um dia de sua viagem aos países bálticos, o Papa Francisco dirigiu aos habitantes da Lituânia, Estônia e Letônia uma mensagem de saudação.

viagem do Papa.jpeg

A Vídeo Mensagem do Papa

“Embora viaje como Pastor da Igreja Católica, gostaria de abraçar todos vocês e oferecer uma mensagem de paz, boa vontade e esperança para o futuro. “

A viagem de Francisco coincide com o centenário de independência das três nações que ele vai visitar e ele manifesta seu desejo de, por ocasião da visita, “honrar todos aqueles cujos sacrifícios no passado tornaram possíveis as liberdades do presente”.

O Pontífice, então, enfatiza que a liberdade é um tesouro que deve ser constantemente preservado e passado adiante para as novas gerações, como “uma herança preciosa”. E recorda que em tempos obscuros, de violência e perseguição, a chama da liberdade não se apaga, mas “inspira a esperança de um futuro em que a dignidade dada por Deus a cada pessoa seja respeitada”.

Os Desejos e Agradecimentos

Antes de encerrar sua vídeo-mensagem e agradecer a todos os que estão colaborando pelo bom êxito de e sua visita e de garantir a todos sua proximidade e oração, Francisco afirmou:

“Faço votos de que a minha visita seja uma fonte de encorajamento para todas aquelas pessoas de boa vontade que, inspiradas pelos mais profundos valores espirituais e culturais herdados do passado, estão pacificamente trabalhando para aliviar os sofrimentos dos nossos irmãos e irmãs que se encontram na necessidade e para promover a unidade e a harmonia na sociedade, em todos os níveis”. (JSG)

 

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas