Gaudium news > Encontro Arquidiocesano da Pascom acontece no Piauí

Encontro Arquidiocesano da Pascom acontece no Piauí

Teresina – Piauí (Sexta-feira, 21-09-2018, Gaudium Press) O capítulo VI do Diretório de Comunicação da Igreja no Brasil, documento elaborado pela CNBB, vai inspirar o III Encontro Arquidiocesano da Pastoral da Comunicação em Teresina, que este ano abordará a temática “A Igreja e a mídia”. O momento será realizado no dia 29 de setembro, no Centro Pastoral Paulo VI, a partir das 14h, e acolherá agentes que atuam na comunicação em diferentes grupos, pastorais e movimentos da Igreja.

Encontro Arquidiocesano da Pascom acontece no Piauí

Cristiane Pinheiro, que coordena a Pastoral da Comunicação Arquidiocesana, afirmou que o tema do encontro pretende estimular a leitura e discussão dos dois capítulos do Diretório de Comunicação que trabalham a relação entre a Igreja e a mídia, bem como incentivar a postura crítica do comunicador cristão diante dos veículos de comunicação da grande mídia e até mesmo nas redes sociais.

“Hoje a nossa área de atuação vai além das práticas profissionais. Estamos vivenciando um ano de impulso à missão dos leigos e leigas, portanto esse momento visa nortear, orientar e capacitar para fazer valer posturas e comportamentos com base nos princípios cristãos. Além disso, vamos oferecer formações práticas com a colaboração de profissionais que tem reconhecida atuação no cenário da comunicação local. A nossa intenção é colaborar com a correta difusão dos valores que norteiam a nossa caminhada não só na Igreja, mas também na família, no trabalho, e nos diferentes espaços em que estamos inseridos”, reforçou.

O Padre Isaías Pereira, referencial da Pascom na Arquidiocese, conduzirá o momento de espiritualidade, abrindo a programação. Em seguida, a Missionária da Comunidade Católica Shalom, Cláudia Lima, vai abordar o tema central do encontro: “A relação entre a Igreja e os diferentes tipos de mídia”. (LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações da Arquidiocese de Teresina

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas