Gaudium news > Aos Filhos de Maria Imaculada, Papa recomenda fidelidade ao carisma do Fundador

Aos Filhos de Maria Imaculada, Papa recomenda fidelidade ao carisma do Fundador

Cidade do Vaticano (Sexta-feira, 21-09-2018, Gaudium Press) Por ocasião dos 150 anos da morte do Veneravel Giuseppe Frassinetti, os Filhos de Santa Maria Imaculada organizaram um Congresso em Roma.

O Papa os recebeu na sua segunda audiência da quinta feira.

No discurso que pronunciou, Francisco manifestou sua satisfação pelo fato de que junto com o clero que participava do Congresso houvesse também leigos, pois, segundo Francisco isto é “um dos sinais dos tempos da Igreja de hoje. Eu os exorto a continuarem neste caminho”, disse o Pontífice.

Fidelidade ao carisma de Giuseppe Frassinetti

Aos Filhos de Maria Imaculada, Papa recomenda fidelidade ao carisma do Fundador.jpg

Nas palavras que proferiu, o Papa sublinhou que a Igreja não se cansa de exortar os religiosos a uma fidelidade dinâmica à própria identidade carismática.

E esta fidelidade, disse, requer constante discernimento, escuta e diálogo.

Ao destacar as virtudes de Giuseppe Frassinetti, o Papa Francisco encorajou os Filhos de Maria Imaculada a continuarem em um caminho humilde, sereno e corajoso no caminho de Cristo, oferecendo-se completamente a Ele.

Educação e Jovens

Ressaltando a dimensão educativa e juvenil do carisma da congregação, o Papa ressaltou que o “Pe. Frassinetti, como o seu amigo Dom Bosco, compreendeu o papel estratégico das novas gerações numa sociedade dinâmica e projetada no futuro. Eu os exorto a amar as novas gerações, a serem companheiros de viagem de seu caminho às vezes confuso, mas rico de sonhos, que são também eles parte da chamada de Deus. “

Sem mania de grandeza

Ao concluir suas palavras, Francisco exortou-os a com um encorajamento diante dos desafios cruciais que a Igreja está vivendo:

“É importante que estejam presentes neste processo, sem mania de grandeza, mas com o desejo de fazer todo o possível, mantendo no coração a atitude evangélica dos servos inúteis. Não se deixem desencorajar. ” (JSG)

 

 

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas