Gaudium news > Procissão extraordinária a Maria Auxiliadora Coroada acontece na Espanha

Procissão extraordinária a Maria Auxiliadora Coroada acontece na Espanha

Córdoba – Espanha (Segunda-feira, 24-09-2018, Gaudium Press) Por ocasião do centenário da benção do Santuário de Maria Auxiliadora de Córdoba, teve lugar na cidade espanhola uma procissão extraordinária com a presença da venerada imagem da Virgem Auxiliadora dos Cristãos Coroada.

Procissão extraordinária a Maria Auxiliadora Coroada acontece na Espanha

A procissão teve início às 17h (horário local) do sábado, 22 de setembro, partindo do santuário até a Mesquita-Catedral, na qual aconteceu a eucaristia solene, presidida por Dom Demetrio Fernández, bispo de Córdoba, que contou ainda com a participação especial da Família Salesiana.

“São 100 anos de proteção de Maria Auxiliadora através desta imagem no Santuário, abençoada e inaugurada há 100 anos. Em torno deste santuário foi construída a escola, o pátio, os pavilhões esportivos (…) tem permanecido no Colégio Salesiano este santuário em honra a Maria Auxiliadora”, disse o prelado de Córdoba, em sua homília.

Aos salesianos presentes na cerimônia, Dom Fernández declarou: “Vocês fazem muito bem em se colocarem em movimento. O Colégio Salesiano, antigos e atuais alunos, para honrar Nossa Mãe do Céu, a Virgem Maria Auxiliadora Coroada. Vocês fazem muito bem, não apenas com este ato, mas com outros que vocês programaram para transmitir aos atuais alunos que, em uma escola salesiana, o coração é Maria Auxiliadora”.

As celebrações do centenário do santuário continuam nesta segunda-feira, 24 de setembro, com uma missa de agradecimento presidida pelo Arcebispo Emérito de Sevilha, Cardeal Carlos Amigo Vallejo.

O templo de Maria Auxiliadora de Córdoba, o primeiro dedicado a esta devoção em Andaluzia, foi abençoado solenemente em 24 de setembro de 1918. O lugar foi declarado santuário em 2008 pelo então bispo de Córdoba – hoje Arcebispo de Sevilha – Dom Juan José Asenjo Pelegrina. (LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações da Diocese de Córdoba e Cabido Catedral de Córdoba

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas