Gaudium news > Santuário de Fátima recebe quase 4 milhões de peregrinos no 1º semestre de 2018

Santuário de Fátima recebe quase 4 milhões de peregrinos no 1º semestre de 2018

Fátima – Portugal (Quarta-feira, 03-10-2018, Gaudium Press) O Santuário de Fátima, Portugal, divulgou um balanço com o número das visitas recebidas este ano. No total foram registradas, entre o dia 1º de janeiro a 31 de julho deste ano, por volta de 3,7 milhões de visitas de peregrinos provenientes de todo o mundo, o que representa mais de 20 mil peregrinos diários.

Santuário de Fátima recebe quase 4 milhões de peregrinos no primeiro semestre de 2018.jpg

A maioria dos peregrinos que visitaram o Santuário ao longo desse período foram portugueses. Em segundo lugar estão os espanhóis, seguidos pelos italianos e poloneses.

Esses números representam a volta da afluência habitual após a extraordinária participação dos fiéis nas celebrações do Ano Jubilar do Centenário das Aparições de Nossa Senhora em Fátima. Além disso, a cifra também reflete a notável devoção que Nossa Senhora de Fátima desperta entre os católicos em todo o mundo.

Em 2017, neste mesmo período, foram registrados 5,4 milhões de peregrinos no Santuário português. Somente durante a visita apostólica do Papa Francisco, entre os dias 12 e 13 de maio, se reuniram por volta de 1,5 milhão de pessoas no local.

“Após a celebração do Ano Jubilar em 2017, o número de peregrinos que chegam à Fátima se estabilizou a um nível similar ao de anos anteriores”, comentou o porta-voz do Santuário, Carmo Rodeia.

Em 1917, após as aparições de Nossa Senhora em Fátima aos três pastorinhos, São Francisco Marto, Santa Jacinta Marto e Lúcia de Jesus dos Santos, se construiu uma capela no local dos fatos. No ano de 1928 se iniciou a edificação de uma Basílica em estilo neobarroco que foi consagrada em 1953. Em outubro de 2007 se inaugurou uma segunda Basílica, dedicada à Santíssima Trindade, com capacidade para 9 mil pessoas sentadas. Além dos templos, o Santuário conta com uma grande explanada na qual ocorrem grandes celebrações. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas