Gaudium news > Arcebispo peruano dedica carta pastoral ao Senhor dos Milagres

Arcebispo peruano dedica carta pastoral ao Senhor dos Milagres

Peru – Piura (Quinta-feira, 11-10-2018, Gaudium Press) O Arcebispo de Piura e Tumbes, Peru, Dom José Antonio Eguren, escreveu uma carta pastoral por ocasião da festa do Senhor dos Milagres e do Senhor Cativo de Ayabaca, que são celebradas durante o mês de outubro.

Arcebispo peruano dedica carta pastoral ao Senhor dos Milagres.jpg

Em sua mensagem o prelado pede para “que o Senhor Jesus, em suas devoções do Senhor Cativo de Ayabaca e do Senhor dos Milagres, nos proteja de todo mal, nos converta em cristãos sem mácula e Santos, nos faça portadores de seu amor aos demais, e derrame em abundância sua graça e bênção sobre todos os que lhe invocamos com Fé e piedade”.

Dom Eguren recordou que “todos somos peregrinos necessitados do perdão e do amor do Senhor Jesus e por esse motivo devemos fixar confiadamente nosso olhar nos olhos do Senhor Cativo de Ayabaca e na imagem bendita do Senhor dos Milagres. Ali encontraremos a paz e a compreensão que tanto necessitamos, pois os olhos de Jesus não são olhos severos de juízo e condenação, mas olhos misericordiosos como os de sua Mãe Santa Maria”.

O prelado acrescentou que “Jesus nos espera especialmente neste mês na Confissão Sacramental”. E também pediu que cada um leve uma vida cristã coerente para que, com uma sincera conversão de vida sejamos reflexos da “luz de Cristo e o façamos resplandecer diante dos demais”.

Concluindo sua carta pastoral, o Arcebispo manifesta seu desejo de que “neste mês de outubro se renove nossa Fé e Caridade, mas também se fortaleça nossa esperança. Diante das circunstâncias adversas que há em nossa vida pessoal, familiar e social, não caíamos nunca no desânimo e no pessimismo. As palavras de Jesus seguem sendo fonte inesgotável de vitalidade para nós: ‘No mundo tereis tribulação. Mas ânimo! Eu venci o mundo'”. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas