Gaudium news > Igreja no Peru celebra Nossa Senhora do Rosário de Manchay

Igreja no Peru celebra Nossa Senhora do Rosário de Manchay

Peru – Lima (Segunda-feira, 15-10-2018, Gaudium Press) Neste último domingo, 14, o Cardeal Juan Luis Cipriani Thorne, Arcebispo de Lima e Primaz do Peru, presidiu uma Santa Missa em honra a Nossa Senhora do Rosário de Manchay. Durante a celebração, que contou com a presença de milhares de fiéis peruanos, o purpurado coroou as imagens de Nossa Senhora e do Menino Jesus com coroas abençoadas pelo Papa Francisco.

Igreja no Peru celebra Nossa Senhora do Rosário de Manchay 1.jpg

Em sua homilia, o Arcebispo de Lima afirmou que o amor a Deus e ao próximo “é a única resposta a todos os males. Se falta saúde, falta amor; se falta justiça, falta amor; se falta honra, falta amor; se falta paz, falta amor; o amor tudo pode, o amor é a resposta a tudo, e sem amor não se pode viver e por isso nossa Mãe é a Mãe do belo amor”.

Igreja no Peru celebra Nossa Senhora do Rosário de Manchay 2.jpg

O purpurado pediu para que os fiéis questionem a si mesmos em seus lares “há amor entre os esposos, entre filhos, com os anciãos? O amor perdoa, o amor não está criticando, caluniando, o amor não sabe falar mal. Quem tem amor perdoa, compreende, dialoga, recebe, o que não tem amor tudo julga, tudo converte em egoísmo. Irmãos, nesta festa de Nossa Senhora, peço a ela em nome de todos, ensina-nos a amar, deixa que cada um de nós receba o amor”.

Igreja no Peru celebra Nossa Senhora do Rosário de Manchay 3.jpg

Dom Cipriani exortou ainda que devemos sempre nos esforçar em perdoar e vencer o ódio. “Irmãos não se dão conta que é feio viver com ódios, é chato, é desagradável, é mau, porque às vezes começamos a viver com ódio, sim é horrível, não há nenhum benefício, nenhum”.

Igreja no Peru celebra Nossa Senhora do Rosário de Manchay 4.jpg

Estiveram presentes na celebração o Núncio Apostólico, Dom Nicola Girasoli, o Padre José Chuquillanqui, pároco de Manchay, sacerdotes da Arquidiocese, religiosas, benfeitores, autoridades, amigos e milhares de fiéis de Manchay que chegaram desde cedo à praça central deste povoado. Ao término da celebração, a cantora Amanda Portales, uma das maiores expoentes da música folclórica do Peru rendeu uma homenagem à Nossa Senhora do Rosário de Manchay. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas