Gaudium news > Vaticano recebe mostra internacional de presépios

Vaticano recebe mostra internacional de presépios

Cidade do Vaticano (Segunda-feira, 15-10-2018, Gaudium Press) A Via della Conciliazione será palco de uma exposição internacional de presépios intitulada ‘100 presépios no Vaticano’.

Vaticano recebe mostra internacional de presépios.jpg

Realizada há 43 anos na Piazza del Popolo, centro de Roma, a mostra mudou de endereço e agora será organizada pelo Pontifício Conselho para a Promoção da Nova Evangelização.

Dom Rino Fisichella, presidente do Pontifício Conselho para a Promoção da Nova Evangelização, acolheu com entusiasmo a proposta, inserindo-a no calendário do Dicastério vaticano, que se ocupa da Nova Evangelização.

“O presépio além de ser uma bela tradição cultural nascida da genialidade de São Francisco de Assis e difundida em todo o mundo, é um forte instrumento de evangelização. São tantas as pessoas que a cada Natal param diante do mistério de Deus feito homem, representado com pequenas estátuas, que em muitos casos são verdadeiras obras de arte para rezar, refletir e descobrir o amor de Deus que se fez criança por nós”, recordou o Arcebispo.

A exposição ‘100 presépios no Vaticano’ ficará aberta entre o dia 07 de dezembro a 13 de janeiro de 2019 na Sala São Pio X, na Via della Conciliazione. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas