Gaudium news > Maioria das escolas particulares premiadas pela qualidade nos EUA são católicas

Maioria das escolas particulares premiadas pela qualidade nos EUA são católicas

Washington – Estados Unidos (Terça-feira, 16-10-2018, Gaudium Press) O Prêmio Nacional da Fita Azul do Departamento de Educação dos Estados Unidos premia anualmente a 300 escolas públicas e 49 particulares por suas conquistas acadêmicas. Em sua edição 2018, quase a totalidade das premiadas (44 de 49) no setor privado são escolas de identidade católica, e receberão seu prêmio em uma cerimônia em Washington entre os dias 07 e 08 de novembro.

Maioria das escolas particulares premiadas pela qualidade nos EUA são católicas.jpg

“Felicitamos de todo coração as 44 escolas católicas que o Departamento de Educação dos Estados Unidos designou recentemente”, comentou a CNA a Diretora Executiva da Secretaria de Educação Católica da Conferência de Bispos Católicos dos Estados Unidos (USCCB), Mary Pat Donoghue. A diretora recordou o importante papel das escolas católicas, que estão “ordenadas a uma formação integral da pessoa humana que busca a sabedoria e a virtude através do desenvolvimento da Fé e a academia”.

As escolas premiadas, que são classificadas como ‘Escolas Exemplares de Alto Desempenho’, são uma inspiração na missão de integrar a Fé e os conhecimentos e expressam uma validação do trabalho desenvolvido pela Igreja em benefício da sociedade. “O extraordinário trabalho destas escolas demonstra seu compromisso com esta missão e com o importante papel que desempenham as escolas católicas na educação norte-americana atual”, acrescentou Donoghue.

“O prêmio ‘National Blue Ribbon Schools’ reafirma o árduo trabalho dos estudantes, educadores, famílias e comunidades na criação de escolas seguras e acolhedoras onde os estudantes dominam conteúdos desafiantes”, indicou o Departamento de Educação na apresentação dos prêmios. “As escolas ‘National Blue Ribbon Schools’ são uma inspiração e um modelo para as escolas que ainda lutam pela excelência”. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas