Gaudium news > São Paulo acolhe maior evento de catequistas do Brasil

São Paulo acolhe maior evento de catequistas do Brasil

São Paulo – Indaiatuba (Terça-feira, 16-10-2018, Gaudium Press) Entre os dias 14 a 18 de novembro de 2018, será realizada em Itaici/Indaiatuba (SP), a 4ª Semana Brasileira de Catequese, a serviço da Iniciação à Vida Cristã.

O evento é promovido pela Comissão Episcopal Pastoral para a Animação Bíblico-Catequética e pela Comissão Episcopal Pastoral para a Liturgia, ambas da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB).

São Paulo acolhe maior evento de catequistas do Brasil.png

A 4ª Semana Brasileira de Catequese seguirá o lema: “nós ouvimos e sabemos que ele é Salvador do mundo” (Jo 4,42) e se baseará no Documento 107 da CNBB: Iniciação à Vida Cristã – Itinerário para formar discípulos missionários.

Segundo o Arcebispo de Curitiba e presidente da Comissão para a Animação Bíblico-Catequética da CNBB, Dom José Antonio Peruzzo, um dos objetivos gerais da 4ª Semana é compreender a catequese de inspiração catecumenal a serviço da Iniciação à Vida Cristã, buscando novos caminhos para a transmissão da Fé, no contexto atual.

Dentre os temas que serão tratados durante o encontro de catequistas estão: a anúncio de Jesus e os novos interlocutores; a transmissão da Fé no contexto atual; o seguimento de Jesus e o sentido da vida; a liturgia como celebração e iniciação ao mistério; a vida em comunidade que brota do encontro com Jesus; e as novas linguagens da era digital nos processos de transmissão da Fé.

A Comissão para a Animação Bíblico-Catequética preparou um subsídio com cinco encontros, que antecipam as reflexões gerais do evento em rodas de conversa orante que poderão ser feitas nos grupos de catequistas, conselhos pastorais e pequenas comunidades.

Os organizadores do evento esperam que a 4ª Semana Brasileira de Catequese reúna aproximadamente 450 participantes. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas