Gaudium news > Bispos poloneses estabelecem Dia de Oração pela Santidade das Famílias

Bispos poloneses estabelecem Dia de Oração pela Santidade das Famílias

Polônia – Varsóvia (Quarta-feira, 17-10-2018, Gaudium Press) Após se reunir em Assembleia Plenária na cidade de Plock, a Conferência Episcopal da Polônia estabeleceu o Domingo da Sagrada Família como Dia de Oração pela Santidade no Casamento e nas Famílias.

Bispos poloneses estabelecem Dia de Oração pela Santidade das Famílias.jpg

Os Bispos poloneses recordaram a doutrina da Igreja sobre a natureza e vocação da família segundo o plano de Deus e denunciaram as tentativas de doutrinar as crianças e adolescentes em vários projetos de ideologia de gênero, pelo qual direcionam o pedido aos pais para que vigiem os filhos nas escolas e outros ambientes educativos.

Em comunicado oficial, a Conferência Episcopal da Polônia explicou que durante o encontro, “os Bispos se ocuparam da atenção pastoral das famílias, que no mundo em mudança é a preocupação fundamental da Igreja”.

Ainda segundo o comunicado, os prelados incentivaram as paróquias para que permitam “que os fiéis renovem seus votos matrimoniais nesse dia”. Além disso, foi anunciada a designação de um comitê especial para determinar novas diretrizes para a pastoral familiar e propostas para melhorar a preparação dos casais que aspiram ao Sacramento do Matrimônio.

O Presidente do Comitê de Família da Conferência Episcopal Polonesa, Dom Wieslaw Smigiel, explicou que as novas mudanças são necessárias “porque há muitos problemas neste campo. Em primeiro lugar, nos damos conta de que muitos casamentos não resistem com o passar do tempo porque não podem resolver os problemas que enfrentam. É por isso que tantos casamentos estão desmoronando”.

Dom Smigiel ressaltou a importância de que os jovens sejam plenamente conscientes do significado e responsabilidade de se contrair matrimônio, para que se preparem de forma realista para uma união para a vida toda. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas