Gaudium news > Igreja na Polônia promove Terço dos Homens pelas ruas de Lodz

Igreja na Polônia promove Terço dos Homens pelas ruas de Lodz

Polônia – Varsóvia (Quarta-feira, 17-10-2018, Gaudium Press) O Padre Przemyslaw Góra, capelão acadêmico da Arquidiocese de Lodz e pároco do templo de Pentecostes na cidade de Lodz, convidou os homens de sua Paróquia a imitarem as virtudes da Santíssima Virgem e manifestar abertamente sua Fé e sua Devoção. Seu chamado foi escutado pelos fiéis e se organizou um Santo Rosário pelas ruas da cidade que convocou a mais de 100 varões participantes.

Igreja na Polônia promove Terço dos Homens pelas ruas de Lodz.jpg

Em sua homilia, o Padre Góra lamentou que “temos separado a religião de Deus da vida” e propôs que os fiéis levem seu testemunho de Fé às ruas da cidade da mesma maneira como Cristo caminhou pelos povoados anunciando o Evangelho. “Queremos fazer o mesmo. Não faremos nada extraordinário hoje. Representaremos a Jesus com um instrumento, que é o Rosário”, convidou o sacerdote. “O representaremos considerando Sua vida e a de sua Mãe”.

“Através deste Rosário masculino, podemos levar a Jesus de volta às ruas de nossa cidade. Muitos dos habitantes de Lodz não estão dispostos a aceitar a Deus”, continuou o sacerdote, que alertou que a vivência da Fé não se confina no templo nem se limita exclusivamente ao culto, “mas tem lugar em um coração humano que vaga pela vida cotidiana. Deus veio a Maria, ao lar, à família, à vida cotidiana”.

O presbítero recordou o chamado de Jesus Cristo a Santa Faustina Kowalska e o dirigiu diretamente aos homens: “Se não fordes Santos, muitos se perderão”. “Quão importante é um homem, quão importante é sua vocação”, exortou o pregador. “Se não aceitas a este chamado hoje e não te convertes em um Santo, muitos se perderão. Também me perderei, se não luto pela santidade”.

Depois deste convite, ao final da Missa mais de 100 homens rezaram o Santo Rosário pelas ruas da cidade, meditando os mistérios dolorosos e acompanhando a oração com hinos marianos. Os participantes concluíram sua procissão no templo dos Padres Jesuítas, onde rezaram o Ângelus como conclusão de sua oração e receberam uma bênção solene. A Arquidiocese de Lodz anunciou que se repetirá a experiência em uma data ainda a ser determinada. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas