Gaudium news > Roma promove procissão noturna na véspera do dia de Todos os Santos

Roma promove procissão noturna na véspera do dia de Todos os Santos

Roma – Itália (Sexta-feira, 19-10-2018, Gaudium Press) Como uma maneira de viver de forma diferente a Véspera de Todos os Santos, no próximo dia 31 de outubro, ocorrerá pela primeira vez na Cidade Eterna a ‘Procissão dos Santos’. Um evento que ocorrerá sob uma atmosfera muito especial: será à noite, com a luz de velas e no coração da cidade; no antigo Foro Romano e Palatino.

Roma promove procissão noturna na véspera do dia de Todos os Santos 1.jpg

A procissão será iniciada às 20h na igreja de Santa Maria Antiga até a igreja de Santa Anastasia. Ocorrerão duas paradas, a primeira delas ocorrerá na Fraternidade Monástica de Jerusalém na igreja de São Sebastião, onde será recitada a ladainha de todos os Santos. A segunda parada será na igreja de São Boaventura ao Palatino, confiada aos frades franciscanos. Ali se fará um momento de adoração da Cruz.

Uma jornada de Adoração Eucarística, que será realizada no templo de Santa Anastasia, encerrará a ‘Procissão dos Santos’ por volta da meia-noite.

Roma promove procissão noturna na véspera do dia de Todos os Santos 2.jpg

Segundo o Padre Davide Carbonaro, um dos organizadores da iniciativa e pároco de Santa Maria in Portico in Campitelli, a ideia da procissão “é iluminar esta noite especial para nós os cristãos, de luz, de oração e de beleza. Uma noite especial que tem o sabor da Páscoa de Jesus, na qual a Igreja caminha e vigia com os testemunhos de um lugar, o coração de Roma, que nos liga ao testemunho de martírio de ontem e orante de hoje”.

Todo o itinerário processional será aberto pelos ícones dos Santos que estão ligados com a Cidade Eterna. Os fiéis que assim desejarem poderão levar também as imagens dos Santos de sua maior devoção.

“Roma é uma cidade de grandes Santos, por isso temos pensado em uma noite de oração em companhia dos Santos, que viveremos em um dos lugares mais belos do mundo, que é a região do Palatino e do Foro, com alegria. Porque a busca da santidade é a busca da verdade e da felicidade”, comentou Dom Ruzza. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas