Gaudium news > Igreja no Uruguai celebra Nossa Senhora dos Trinta e Três

Igreja no Uruguai celebra Nossa Senhora dos Trinta e Três

Uruguai – Montevidéu (Quarta-feira, 07-11-2018, Gaudium Press) Entre os dias 08 e 11 de novembro os fiéis do Uruguai celebrarão a invocação mariana de Nossa Senhora dos Trinta e Três, padroeira do país.

Igreja no Uruguai celebra Nossa Senhora dos Trinta e Três.jpg

Durante esses dias ocorrerá a terceira edição da peregrinação juvenil, que será iniciada na quinta-feira, dia 08, e encerrada no domingo, dia 11 de novembro.

Outra atividade que está sendo promovida chama-se ‘100 k Florida’ e consiste em uma caminhada até o Santuário Nacional de Nossa Senhora dos Trinta e Três. Nesse mesmo dia se entregará a ‘Virgem del Pintado’, uma placa talhada que distingue a trajetória artística e contribuição cultural de personalidades da atividade nacional.

Além disso, artistas renderão uma homenagem à invocação mariana através de um concerto musical intitulado ‘Uruguai canta à Nossa Senhora dos Trinta e Três’. A atividade será iniciada às 19h30 com a Santa Missa e uma hora depois começará o concerto de vozes e música.

No domingo, 11, milhares de devotos de todo o país se reunirão no Santuário de Nossa Senhora dos Trinta e Três para participar de uma celebração Eucarística às 10h, seguida pela tradicional procissão nacional.

A jornada terá por lema ‘Olhar para Maria é aprender a descobrir onde e como deve estar o discípulo de Cristo’.

Nossa Senhora dos Trinta e Três

A Padroeira do Uruguai recebeu este nome em 1825, quando trinta e três patriotas foram a um pequeno templo, na cidade de Florida, onde encontraram uma imagem de madeira de Nossa Senhora da Assunção. Em 25 de agosto do mesmo ano se proclamou a independência e, depois de assinar a ata, os constituintes voltaram diante da imagem para colocar a nova nação sob sua proteção. Desde aquele então a imagem foi chamada ‘Nossa Senhora dos Trinta e Três’.

A imagem foi coroada canonicamente em 1961, pelo Papa João XXIII, que no ano seguinte a proclamou oficialmente Padroeira do Uruguai. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas