Gaudium news > Símbolos Vocacionais visitam paróquias da Arquidiocese de Florianópolis

Símbolos Vocacionais visitam paróquias da Arquidiocese de Florianópolis

Florianópolis – Santa Catarina (Quinta-feira, 08-11-2018, Gaudium Press) Neste ano, as paróquias da Arquidiocese de Florianópolis estão recebendo a visita dos símbolos vocacionais, iniciativa que faz parte da Jornada Vocacional, que percorrerá as 13 foranias arquidiocesanas até o dia 25 de novembro.

Símbolos Vocacionais visitam paróquias da Arquidiocese de Florianópolis

No domingo passado, 4 de novembro, foi a vez da Igreja Matriz São Luís Gonzaga, em Florianópolis, acolher os símbolos. Na ocasião, integrantes do Apostolado da Oração e de outras pastorais acompanharam a chegada do ícone do Discípulo Missionário, o barco e a cruz.

Esses elementos tem alertado os fiéis para a necessidade de reforçar a cultura vocacional em todas as comunidades, a fim de despertar formas de vocação sacerdotal, religiosa, leiga e matrimonial.

Ao explicar o significado dos objetos, o pároco Padre Magnos Caneppele propôs uma reflexão em torno da missão deixada por Jesus Cristo: “Ide pelo mundo inteiro e anunciai o Evangelho a toda criatura”.

Em seguida, o sacerdote destacou a importância de rezar pelas vocações e de seguir os anseios de Jesus, assim como fez São João, considerada figura exemplar de jovem que escolheu seguir a Cristo.

O quadro, a cruz amarela – símbolo dos cristãos, da fé em Jesus Cristo e da missão de todo batizado de evangelizar – e o barco cor ciano – símbolo vocacional da Igreja de Cristo e da unidade dos cristãos – foram colocados em lugar de destaque no presbitério.

A comunidade presente na cerimônia não apenas fez as orações iniciais como também rezou um terço vocacional, seguido de Adoração ao Santíssimo Sacramento e missa pelas vocações com a participação de 18 seminaristas do Convento Sagrado de Jesus, que conduziram os símbolos da Jornada Vocacional pelo corredor central da igreja.

Símbolos Vocacionais visitam paróquias da Arquidiocese de Florianópolis

Na última segunda-feira, 5 de novembro, o ícone do Discípulo Missionário, o barco e a cruz seguiram para a Paróquia São José, em Botuverá. (LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações da Arquidiocese de Florianópolis

 

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas