Gaudium news > Exposição permanente de relíquias de 300 Santos é inaugurada no Ceará

Exposição permanente de relíquias de 300 Santos é inaugurada no Ceará

Ceará – Fortaleza (Quinta-feira, 08-11-2018, Gaudium Press) Atendendo a pedidos dos fiéis, foi inaugurada, neste mês de novembro, uma exposição permanente de relíquias de Santos, no Centro de evangelização Shalom da Paz, em Fortaleza (Ceará).

Exposição permanente de relíquias de 300 Santos é inaugurada no Ceará.jpg

A exposição conta com quase trezentas relíquias de primeiro grau de Santos aclamados na Igreja como Santo Agostinho, São Francisco, Santo Antônio, além de santos jovens, mártires, santos Papas, místicos e das diversas Congregações Religiosas, como capuchinhos, passionistas, vicentinos, camilianos, agostinianos, entre outros.

Segundo o Padre Antonio Furtado, responsável pela exposição e consagrado na Comunidade Católica Shalom, no “ano passado, três mil pessoas prestigiaram a exposição e quando encerrada houve muitos pedidos para que ela continuasse. Por isso, criamos uma estrutura de altares fixos para acolher esta amostra, o que a tornará permanente”.

Serão destacadas no altar principal as relíquias de primeiro grau de São João Paulo II e Santa Faustina de Kowalska e um fragmento da relíquia da Santa Cruz.

Intitulada ‘Relíquia dos Santos’ a exposição fica aberta de segunda-feira a sexta-feira, das 8h às 12h e das 14h às 21h, e também aos sábados e domingos, das 15h às 20h, com entrada gratuita. O espaço ficará aberto para grupos, movimentos e pastorais que desejarem agendar e marcar um momento de oração no local.

Além da exposição das relíquias também será realizado o lançamento do livro “Vida dos Santos – Exposição das Relíquias”, organizado pelo Padre Antonio Furtado. A obra conta a história de cada Santo que tem sua relíquia exposta e a classificação de cada fragmento. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas