Gaudium news > Rosário mundial pela paz será rezado no centenário da morte dos pastorinhos de Fátima

Rosário mundial pela paz será rezado no centenário da morte dos pastorinhos de Fátima

Portugal – Fátima (Sexta-feira, 09-11-2018, Gaudium Press) Por ocasião do centenário do falecimento dos Santos Francisco e Jacinta Marto, o Santuário de Fátima está promovendo um Rosário pela paz que seguirá o lema ‘De Fátima para o mundo’.

Rosário mundial pela paz será rezado no centenário da morte dos pastorinhos de Fátima 1.jpg

“Há cem anos, Nossa Senhora desceu à Cova da Iria e nos transmitiu pontos chaves para poder levar adiante o grande testemunho de seu Filho. Com palavras doces nos disse que deveríamos rezar o Rosário todos os dias para alcançar a paz no mundo e o fim da guerra, que Jesus queria estabelecer no mundo a devoção ao Imaculado Coração de Maria, prometendo-nos a salvação, que deveríamos rezar pelas almas dos pobres pecadores, que vão para o inferno por não ter quem reze e se sacrifique por elas, para que se consagrasse a Rússia ao seu Imaculado Coração e que se fizesse a comunhão reparadora dos primeiros cinco sábados do mês”, recordam os organizadores.

Com o objetivo de atender esse pedido de Nossa Senhora, se promove essa iniciativa, na qual se convida o mundo a se unir em oração nos dias 04 de abril de 2019 e 20 de fevereiro de 2020, datas de falecimento de São Francisco Marto e Santa Jacinta Marto, respectivamente. O epicentro será a Igreja matriz de Fátima, onde foram batizados os pastorinhos.

Rosário mundial pela paz será rezado no centenário da morte dos pastorinhos de Fátima 2.jpg

Durante o encontro se rezará pela Paz mundial, pelo Santo Padre, pela conversão dos pecadores, em reparação aos corações e Jesus e Maria, pela conversão da Rússia e pelas almas do purgatório.

Concebido há mais de um ano, o evento surgiu a partir de um grupo de católicos de diversas nacionalidades que estão se aprofundando nas mensagens de Nossa Senhora de Fátima.

Segundo explica o Padre Héctor Ramírez, um dos promotores da proposta, “a mensagem tem um horizonte mundial e um dos grandes pilares que Nossa Senhora deixou para o mundo é o de alcançar a paz, portanto, agora que o centenário da morte de São Francisco Marto está próxima e depois o centenário de Santa Jacinta Marto, achamos que era importante convidar o mundo a se unir, juntos, em uma iniciativa que respondesse a uma mensagem de Nossa Senhora de Fátima”. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas