Gaudium news > Cardeal Filoni visita Angola e São Tomé pelos 50 anos da Conferência Episcopal

Cardeal Filoni visita Angola e São Tomé pelos 50 anos da Conferência Episcopal

Angola – Luanda (Segunda-feira, 12-11-2018, Gaudium Press) O prefeito da Congregação para a Evangelização dos Povos, Cardeal Fernando Filoni, foi enviado para Luanda, onde ficará até o dia 20 de novembro, para celebrar os 50 anos da Conferência Episcopal de Angola e São Tomé.

Cardeal Filoni visita Angola e São Tomé pelos 50 anos da Conferência Episcopal 1.jpeg

O purpurado visitou neste domingo, 11, as Irmãs Clarissas e encontrou sacerdotes, religiosos e religiosas das Dioceses de Luanda, Caxito e Viana. Nos dias 12 e 13 de novembro visitará a Província eclesiástica de Saurimo, onde terá uma série de encontros com as autoridades locais, Bispos, missionários, sacerdotes, seminaristas, religiosos, jovens e movimentos leigos. Na tarde do dia 13 celebrará uma Missa solene na Catedral.

Na quarta-feira, 14, o Cardeal se encontrará com o presidente da República de Luanda e, em seguida, visitará o Seminário Maior. Já na quinta-feira, 15, na cidade do Lubango, ele visitará o governador, se reunirá com Bispos, sacerdotes, diáconos e religiosos da Província eclesiástica, e depois com os noviços, noviças e seus formadores, em Mapunda. Na parte da tarde se encontrará com os seminaristas de filosofia e teologia, no seminário de Jaú. No final do dia, celebrará uma Missa com seminaristas, formadores e leigos em Jaú.

Para a sexta-feira, 16, está programado um encontro com os leigos e com as religiosas de clausura. Na parte da tarde, o Cardeal celebrará a Missa na catedral e em seguida voltará para Luanda. No sábado, 17, estão programadas duas reuniões: na parte da manhã com representantes de movimentos apostólicos da Província Eclesiástica de Luanda e à tarde com os jovens, na catedral da Diocese Viana.

Cardeal Filoni visita Angola e São Tomé pelos 50 anos da Conferência Episcopal 2.jpeg

No domingo, 18, o Cardeal Filoni presidirá à Missa solene pelo encerramento das celebrações pelos 50 anos da Conferência Episcopal de Angola e São Tomé (Ceast) na paróquia de Nossa Senhora de Fátima em Luanda. À tarde, o purpurado se reunirá com os Bispos e presidirá às Vésperas, no final da visita a Angola.

No dias 19 e 20, o prefeito da Congregação para a Evangelização dos Povos, estará no arquipélago de São Tomé e Príncipe, onde visitará diferentes locais e se reunirá com autoridades locais, sacerdotes, religiosos e religiosas, missionários e representantes das paróquias. O retorno para Roma está programado para a noite de 20 de novembro. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas