Gaudium news > Rio de Janeiro sedia 1º Seminário Nacional de Escotismo Católico

Rio de Janeiro sedia 1º Seminário Nacional de Escotismo Católico

Rio de Janeiro (Terça-feira, 13-11-2018, Gaudium Press) Os Escoteiros do Brasil tem uma nova missão: eles vão participar, entre os dias 15 e 17 de novembro, no Rio de Janeiro, da primeira edição do Seminário Nacional de Escotismo Católico.

O encontro conta com o apoio da Arquidiocese do Rio de Janeiro e da União dos Escoteiros do Brasil e reunirá escotistas católicos e interessados no tema para um circuito de palestras e debates, no Centro Cultural do Movimento Escoteiro.

Na ocasião, haverá missa de abertura, no dia 16, no Santuário Cristo Redentor, às 8h. O encerramento terá lugar na Ilha de Boa Viagem, em Niterói, com cerimônia, às 19h, na Capela de Nossa Senhora da Boa Viagem.

“O programa do Escotismo dinamizando a vivência de uma comunidade católica”, “Família, Escotismo e o mundo de hoje” e “A importância do Padre e dos religiosos na vida de um grupo escoteiro” serão algumas das temáticas a serem abordadas no evento.

Entre os convidados estão o capelão assistente mundial, Padre Jacques Gagey, o capelão assistente nacional, Padre Hugo Marcel Marcelino Galvão, da Arquidiocese de Natal (RN), e o Padre Jair Freitas Guimarães, assistente eclesiástico para o escotismo na Arquidiocese do Rio de Janeiro.

Enviados, desde a Jornada Mundial da Juventude do Rio, pelo Papa Francisco, os escoteiros do Brasil têm atuado em convênios com os comitês locais da JMJ e o comitê interamericano de escotismo.

“Além da organização mundial, existem as organizações continentais e nacionais do movimento e, neste convênio, esperamos levar cerca de mil escoteiros voluntários para a Jornada no Panamá. É um pedido do Papa, para que – independente de religião – os escoteiros participem. A JMJ não é para o escotismo, mas o escotismo é para a JMJ”, explicou o Padre Hugo. (LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações da A12

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas