Gaudium news > No Sul, cerca de 450 mil participam da 75ª Romaria Estadual da Medianeira

No Sul, cerca de 450 mil participam da 75ª Romaria Estadual da Medianeira

Porto Alegre – Rio Grande do Sul (Terça-feira, 13-11-2018, Gaudium Press) Os devotos gaúchos lotaram as ruas no último domingo, 11 de novembro, data da Festa dedicada a Padroeira do Rio Grande do Sul, Nossa Senhora Medianeira de Todas as Graças.

No Sul, cerca de 450 mil participam da 75ª Romaria Estadual da Medianeira.jpg

As homenagens a imagem milagrosa na 75ª edição da Romaria Estadual da Medianeira, considerado o maior evento religioso do estado do Rio Grande do Sul, promovido pela Arquidiocese de Santa Maria, foram inspiradas pelo tema “A jovem chamada Maria, Mãe de Jesus” e o lema “Ave Maria, Ave Maria, Ave Maria, Mãe de Jesus”.

Conforme informações da Brigada Militar juntamente com a organização, 450 mil pessoas estiveram presentes na atual edição da romaria.

A tradicional procissão partiu da Catedral Metropolitana de Santa Maria, às 8h30, com destino ao Altar Monumento. Lá, houve a celebração da missa campal, presidida pelo Arcebispo de Belém do Pará, Dom Alberto Taveira Corrêa, e concelebrada pelo Arcebispo de Santa Maria, Dom Hélio Adelar Rubert.

Por volta das 10h, a procissão com a imagem da Mãe Medianeira chegou no Altar monumento do Santuário Basílica Nossa Senhora Medianeira, sendo acolhida pelos romeiros que entoaram o Hino de Nossa Senhora.

Antes da romaria, ocorreu a Missa da Saúde e aos doentes no sábado, dia 10, no Santuário Basílica. Também foi realizada a Trezena Móvel, que reuniu os fiéis em orações durante os treze dias que antecederam o evento, percorrendo as principais paróquias da cidade levando a imagem de Nossa Senhora Medianeira de Todas as Graças.

Os romeiros não somente acompanharam os festejos a padroeira do Estado como também puderam conhecer a nova Fonte da Medianeira e o Monumento em homenagem aos 300 anos de Nossa Senhora Aparecida. (LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações da Arquidiocese de Santa Maria

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas