Gaudium news > Arquidiocese de Palmas recebe segunda edição do Círio de Nazaré

Arquidiocese de Palmas recebe segunda edição do Círio de Nazaré

Palmas – Tocantins (Terça-feira, 13-11-2018, Gaudium Press) O Círio de Nazaré é uma das maiores manifestações da fé católica. Desde 1973, a festividade acontece em Belém do Pará, reunindo milhares de fiéis que rendem homenagens a Nossa Senhora de Nazaré.

Arquidiocese de Palmas recebe segunda edição do Círio de Nazaré

Nos últimos tempos, as comemorações em memória da Rainha da Amazônia tem cada vez mais se expandido em diversas partes do Brasil. Em Palmas, o evento desembarca em solo tocantinense pela segunda vez, inspirado no tema “Uma jovem chamada Maria”.

Com a intenção de reunir cerca de 5 mil pessoas, segundo os organizadores, entre 14 a 17 de novembro, o Círio de Nossa Senhora de Nazaré terá uma programação intensa, com visitas às paróquias, instituições sociais, órgão públicos e empresas até carreata, vigílias, realização de missas e a grande procissão luminosa com a corda, marcada para o último dia dos festejos.

O inicio das atividades ocorrerá com a chegada da imagem, às 20h30 do dia 14, no aeroporto da capital. Em seguida, os fiéis partem em carreata até a Paróquia Coração de Maria, localizada na 305 Sul.

O encerramento das festividades acontecerá no dia 17, com Santa Missa às 19h, no altar da primeira celebração realizada em Palmas, na praça dos Girassóis, próximo à assembleia legislativa.

O Círio em Palmas tem sido um sucesso entre o público católico local, segundo o Arcebispo Dom Pedro Brito Guimarães. “Ano passado realizamos o primeiro Círio de Nazaré aqui em Palmas, e consideramos que foi um sucesso. Receber a imagem de Nossa Senhora de Nazaré, aqui em Palmas pela segunda vez, é para nós católicos uma grande benção”, explicou.

A expectativa da Arquidiocese para com o evento, segundo Dom Pedro, é a melhor possível. “Como no primeiro obtivemos sucesso, acreditamos que o segundo será melhor ainda. Vamos ter um tempo maior para as visitas nas igrejas, entidades de saúde como hospitais, empresas, órgão públicos, dando preferencia para aqueles que estão dando apoio logístico, e nós com o apoio espiritual”.

“As pessoas estão mobilizadas, é uma festa que está na conversão das pessoas. É uma festa que celebra a fé, aumenta seu convencimento religioso. Não é um turismo religioso, é uma festa de evangelização com a passagem de Nossa Senhora”, concluiu. (LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações da Arquidiocese de Palmas

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas