Gaudium news > Brasileiro é o novo presidente da União Internacional de Juristas Católicos

Brasileiro é o novo presidente da União Internacional de Juristas Católicos

São Paulo (Terça-feira, 13-11-2018, Gaudium Press) Um desembargador brasileiro foi eleito presidente da União Internacional de Juristas Católicos, associação privada de direito pontifício, com sede em Roma.

Brasileiro é o novo presidente da União Internacional de Juristas Católicos

Recentemente, na Cidade do México, no México, por unanimidade de votos, Ricardo Henry Marques Dip, do Tribunal de Justiça de São Paulo, foi escolhido para o quadriênio 2019-2022.

A eleição de Ricardo Dip ocorreu no VI Congresso Mundial de Juristas Católicos, realizado na Universidade Anáhuac, na capital mexicana, com o tema “Transhumanismo ou Pós Humanidade?” e a presença de conferencistas de diversos países da América e da Europa.

Nascido na capital paulista, o novo presidente da União Internacional de Juristas Católicos exercia o cargo de Desembargador do Tribunal de Justiça de São Paulo desde janeiro de 2005.

Bacharel em Direito pela Faculdade de Direito da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo em 1973 e com ingresso na Magistratura Paulista em 1979, Ricardo Dip foi também Juiz do Tribunal de Alçada Criminal do mesmo Estado, a partir de 1994.

A União Internacional de Juristas Católicos foi criada em Paris, na França, em dezembro de 1986, com a intenção de promover a unidade de ação espiritual e de suas associações. Foi convertida em uma Associação Privada Internacional de Fiéis de Direito Pontifício e tem sua sede social em Roma. (LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações do jornal O São Paulo

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas