Gaudium news > Igreja anuncia data do próximo Congresso Eucarístico no Uruguai

Igreja anuncia data do próximo Congresso Eucarístico no Uruguai

Uruguai – Montevidéu (Terça-feira, 13-11-2018, Gaudium Press) Os Bispos uruguaios anunciaram no último domingo, 11, que a próxima edição do Congresso Eucarístico Nacional ocorrerá no ano de 2020.

Igreja anuncia data do próximo Congresso Eucarístico no Uruguai 1.jpg

Como parte da preparação para este grandioso evento, no qual se manifesta a Fé na presença real de Cristo na Eucaristia, em novembro de 2019 a Igreja local renovará a consagração da nação uruguaia à Nossa Senhora do Trinta e Três, assim como fez o Papa João Paulo II durante sua visita em maio de 1988.

O anúncio foi realizado durante Missa presidida pelo Núncio Apostólico no Uruguai, Dom Martin Krebs, no Santuário de Nossa Senhora do Trinta e Três, padroeira do país, diante de milhares de peregrinos.

O prelado exortou aos presentes para que promovam a paz, com alegria e compreensão. Para exemplificar suas palavras, utilizou a imagem de uma mão aberta e outra fechada. “A primeira quer dizer ‘tenho espaço também para ti. Te compreendo’. Já o punho fechado é um sinal de tensão, onde reconhecemos as pessoas que pretendem estar certas e somente se conhecem a si mesmas

Igreja anuncia data do próximo Congresso Eucarístico no Uruguai 2.jpg

Ao término da Santa Missa, se iniciou uma procissão em honra à Padroeira do Uruguai, que foi concluída com uma bênção dos fiéis e das imagens religiosas.

A peregrinação ao Santuário da padroeira foi o ápice de vários dias de festejo em honra de Nossa Senhora do Trinta e Três. Dentre as atividades promovidas está uma caminhada de quatro dias chamada ‘100k Florida’, que teve início no dia 08 de novembro em Montevidéu e passou pelas cidades de Canelones, Mendoza Grande, Berrondo, até chegar em Florida.

Nesse mesmo dia foi realizado um concerto tradicional intitulado ‘Uruguai canta à Nossa Senhora dos trinta e três’, onde diferentes artistas nacionais cantaram à invocação mariana. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas