Gaudium news > Lançado no Recife XVII Congresso Eucarístico Nacional

Lançado no Recife XVII Congresso Eucarístico Nacional

Recife – Pernambuco (Quarta-feira, 14-11-2018, Gaudium Press) A Arquidiocese de Olinda e Recife celebrou na noite da última segunda-feira, 12 de novembro, o lançamento do XVII Congresso Eucarístico Nacional (CEN).

 Lançado no Recife XVII Congresso Eucarístico Nacional

A data demarca precisamente os dois anos que antecedem o Congresso Eucarístico Nacional de 2020, a ser sediado e organizado pela Arquidiocese.

Inspirado no tema “Pão em todas as mesas”, o evento acontecerá de 12 a 15 de novembro de 2020 e traz como lema “Repartiam o pão com alegria e não havia necessitados entre eles”.

A cerimônia de lançamento do Congresso teve lugar na Igreja do Santíssimo Coração Eucarístico de Jesus, no bairro do Espinheiro, zona Norte da capital pernambucana, com Missa Solene presidida pelo arcebispo e presidente do Regional Nordeste 2 da CNBB, Dom Antônio Fernando Saburido.

Na solenidade de lançamento do XVIII CEN, o público conheceu a logomarca do Congresso, o hino e a oração oficial.

Em sua homilia, Dom Saburido e lembrou que o desafio é fazer com que o tema do Congresso se traduza realmente em solidariedade, ajudando a retomar a Eucaristia como fonte e estímulo à verdadeira partilha.

Lançado no Recife XVII Congresso Eucarístico Nacional

Ainda na cerimônia, houve a exibição de um vídeo, em dois telões ao lado do altar da igreja, mostrando a importância da próxima edição do Congresso Eucarístico Nacional.

O local dessa solenidade, a igreja matriz do Espinheiro, foi escolhido por ter sido o templo construído como legado do III Congresso Eucarístico Nacional, ocorrido em 1939 e até hoje considerado o verdadeiro marco do principal evento eclesial do Brasil e sediado pela primeira vez no Recife. (LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações da Arquidiocese de Olinda e Recife

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas