Gaudium news > Comemorada Dedicação da Basílica da Santíssima Trindade, em Fátima

Comemorada Dedicação da Basílica da Santíssima Trindade, em Fátima

Fátima – Portugal (Quarta-feira, 14-11-2018, Gaudium Press) “A celebração da Dedicação de uma igreja é um convite a tomarmos consciência do que significa ser Igreja, uma vez que nos orienta sempre para o mistério da Igreja de pedras vivas que aí se reúne”.

Comemorada Dedicação da Basílica da Santíssima Trindade, em Fátima.jpg

Estas foram palavras do reitor do Santuário de Fátima, padre Carlos Cabecinhas, quando de sua homilia na Missa da Peregrinação Mensal de novembro, realizada em 13 de novembro quando foi celebrada também a Dedicação da Basílica da Santíssima Trindade, no Santuário.

De acordo com o Serviço de Informação do Santuário Nacional, nessa celebração participada por vários grupos de peregrinos, Padre Cabecinhas afirmou que “a concessão do título de basílica a esta igreja põe em evidência o vínculo de especial comunhão com a Igreja de Roma e com o Papa”.

Histórico

A igreja da Santíssima Trindade foi dedicada em 12 de outubro de 2007 pelo cardeal Tarcisio Bertone, então Secretário de Estado do Vaticano e legado de Bento XVI para o encerramento do 90.º aniversário das Aparições de Fátima.

Em 2012, a Congregação para o Culto Divino e a Disciplina dos Sacramentos concedeu a esta igreja dedicada à Santíssima Trindade o título de basílica. (JSG)

 

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas