Gaudium news > Igreja no Chile celebra os 500 anos da primeira Missa no país

Igreja no Chile celebra os 500 anos da primeira Missa no país

Chile – Punta Arenas (Quarta-feira, 14-11-2018, Gaudium Press) Por ocasião dos 500 anos da primeira Missa no Chile, efeméride que se cumprirá no dia 11 de novembro de 2020, a cidade patagônica de Punta Arenas promoveu uma procissão Eucarística, no centro da capital regional de Magalhães, onde se viveu um momento de oração diante do Santíssimo Sacramento.

Igreja no Chile celebra os 500 anos da primeira Missa no país 1.jpg

A celebração, presidida pelo Bispo de Punta Arenas, Dom Bernardo Bastres, foi iniciada na Praça dos Direitos Humanos e seguiu até a Catedral. “Tornando público o testemunho da Presença Real de Cristo no Santíssimo Sacramento da Eucaristia, caminhando pela principal rua de nossa cidade, nos recolhemos em nossa casa comum, que nos acolhe com carinho e esperança”, afirmou ao chegar na Catedral.

Igreja no Chile celebra os 500 anos da primeira Missa no país 2.jpg

Em seguida foi iniciada a Santa Missa, na qual Dom Bastres recordou que além de se comemorar a primeira Missa no Chile, também se recorda o primeiro Batismo. Estes dois acontecimentos “se transformam em um presente precioso para aprofundar no mistério da Eucaristia, em suas duas dimensões: a celebrativa que faz realmente presente a Cristo no pão e no vinho, ao mesmo tempo que nos convida a parti-lo, reparti-lo e compartilhá-lo com os outros”.

Igreja no Chile celebra os 500 anos da primeira Missa no país 3.jpg

A segunda dimensão é que “se Cristo se entrega a nós como alimento para nossa vida, nós devemos ajudar para que toda pessoa tenha o alimento necessário para viver na dignidade de filho de Deus”, concluiu. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas