Gaudium news > Ataques e profanações de Igrejas na Argentina

Ataques e profanações de Igrejas na Argentina

Rosário (Santa Fé) Argentina (Quarta-feira, 14-11-2018, Gaudium Press) Pelo menos três igrejas da Arquidiocese de Rosário foram atacadas nos últimos dias.

Ataques e profançoes de Igrejas na Argentina.jpg

Duas delas foram pichadas com ofensas e numa outra o tabernáculo foi profanado e as hóstias consagradas espalhadas pelo chão.

Os ataques ocorreram durante o último fim de semana, alguns dias depois de que a Câmara Municipal de Rosário aprovou uma lei que determina que as figuras e imagens religiosas fossem retiradas dos edifícios e instituições públicas.

O sacrário da paróquia de São José Operário, no bairro Alberdi, foi profanado por desconhecidos que arrombaram a porta, roubaram o cibório e jogaram as hóstias consagradas no chão.

O ataque foi perpetrado na noite de sábado, 10 de novembro, e denunciado pelo sacerdote do templo, padre Fabián Monte.

Enquanto isso, na paróquia de Nossa Senhora da Misericórdia, cujo pároco é o padre Walter Kuhry, apareceu com pichações ofensivas em sua porta principal e nas paredes laterais.

As autoridades eclesiásticas denunciaram também um outro ataque com pichações na paróquia de São Pedro Apóstolo, de Baigorria Granadeiro. (JSG)

 

 

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas