Gaudium news > Praça de São Pedro se prepara para o Natal

Praça de São Pedro se prepara para o Natal

Cidade do Vaticano (Quarta-feira, 14-11-2018, Gaudium Press) Será iniciado no próximo sábado, 17, a primeira etapa da realização do presépio do Vaticano para o Natal 2018. Presente da cidade de Jesolo e do Patriarcado de Veneza, a Praça de São Pedro receberá por volta de 700 toneladas de areia da praia veneziana, originária das Dolomitas.

Praça de São Pedro se prepara para o Natal.jpg

Após a instalação da cobertura de proteção contra a chuva, quatro escultores iniciarão os trabalhos de modelagem do presépio em baixo-relevo, totalizando 16 metros de comprimento, 5 de altura e 6 de profundidade, com uma área de 25 metros quadrados.

A Sala de Imprensa da Santa Sé divulgou também o cronograma das operações de chegada e elevação da árvore de Natal, um abeto vermelho de cerca de 21 metros de altura, com um diâmetro de 50 centímetros e uma circunferência máxima de cerca de 10 metros na base, proveniente da Floresta de Cansiglio, na Província de Pordenone.

A árvore, que este ano foi doada pela Região Friuli Venezia Giulia e pela Diocese de Concordia-Pordenone, chegará à Praça de São Pedro na madrugada da quinta-feira, 22 de novembro, onde será decorada e iluminada. A inauguração da árvore será no dia 07 de dezembro, quando o Papa Francisco receberá em audiência as duas delegações das comunidades que doaram a árvore: a Diocese Concordia-Pordenone e a Região Friuli Venezia Giulia; e aqueles que trabalharam no Patriarcado de Veneza e no Município de Jesolo, na criação do Presépio ‘Natividade da Areia’.

A cerimônia oficial de inauguração do Presépio e a iluminação da árvore ocorrerá na parte da tarde desse mesmo dia, e o Papa visitará o presépio na noite do dia 31 de dezembro, após a oração do Te Deum na Basílica de São Pedro.

Os símbolos do Natal na Praça de São Pedro poderão ser visitados até o dia 13 de janeiro de 2019, domingo do Batismo do Senhor, data oficial em que se conclui o Tempo de Natal. A partir dessa data o presépio voltará a ser apenas areia, e a árvore será entregue a uma empresa especializada para a reutilização de material de madeira maciça. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas