Gaudium news > Paróquia em Araranguá (SC) acolherá relíquia de São João Paulo II

Paróquia em Araranguá (SC) acolherá relíquia de São João Paulo II

Araranguá – Santa Catarina (Sexta-feira, 16-11-2018, Gaudium Press) Localizada a quase 2018 quilômetros da capital Florianópolis, o município de Araranguá recebeu um presente especial no dia da festa da Padroeira da Paróquia Sagrada Família.

Paróquia em Araranguá (SC) acolherá relíquia de São João Paulo II

No último domingo, 11 de novembro, o templo acolheu uma missa solene presidida pelo Bispo da Diocese de Criciúma, Dom Jacinto Inacio Flach, e concelebrada pelo pároco, Padre Daniel Zilli Da Rolt. Ao final da cerimônia, foi anunciada a seguinte – e surpreendente – notícia:

“Vocês lembram que eu pedi oração há um tempo, porque tinha, no coração, um desejo, uma vontade muito grande de trazer para esta paróquia, para esta igreja, uma relíquia de São João Paulo II? (…) Na sexta-feira, eu recebi um telefonema do padre Wladislau Milak, que trabalha onde João Paulo II nasceu, em Cracóvia, dizendo: ‘padre, recebi sua carta, levei para o cardeal e o cardeal aprovou. Vocês conseguiram a relíquia de São João Paulo II, uma gota de sangue desse homem tão santo e querido por nós!'”, contou o Padre Daniel.

Conforme o pároco, que embarcou nessa segunda-feira, 12, com destino à Polônia, a relíquia de primeiro grau do Pontífice deve chegar à paróquia no dia 26 de novembro, por volta das 18h. “Estamos nos organizando e preparando tudo para uma bonita acolhida. Não é qualquer paróquia que recebe uma relíquia de primeiro grau de um santo”, destacou.

Logo, os fiéis foram convidados a aguardar a chegada da relíquia no estacionamento do supermercado Combo Atacadista. No mesmo local, iniciará a procissão com destino à igreja matriz, às 19h30. E por fim, às 20h, será celebrada a missa em honra a São João Paulo II.

Visivelmente emocionado com a notícia anunciada pelo Padre Daniel, Dom Jacinto expressou: “louvo e agradeço pelo presente maravilhoso que vocês vão receber. Eu me encontrei várias vezes com o Papa São João Paulo II, quando padre e depois como bispo. Aliás, cinco meses antes da morte dele, o encontrei. Já era bispo, na época. Ele me deu a bênção. É uma das pessoas que tenho maior admiração, que mais leio e pesquiso sobre a vida dele. Foi uma bênção, não só para a Polônia, mas para toda a humanidade. Tenho o maior carinho por esta pessoa que não foi por nada que se tornou rapidamente santo, aclamado pelo povo de Deus!”.

“Parabéns por esta relíquia de primeiro grau; é o sangue dele, quando recebia as transfusões de sangue, foi guardado este sangue. Uma relíquia de primeiro grau, muito rara de se conseguir”, disse Dom Jacinto, sobre o pedido aceito pelo Cardeal que acompanhou o Santo Padre durante 40 anos de sua vida”, concluiu o arcebispo. (LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações da Diocese de Criciúma

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas