Gaudium news > Realizado em Indaiatuba (SP) Semana Brasileira de Catequese

Realizado em Indaiatuba (SP) Semana Brasileira de Catequese

Redação (Segunda-feira, 19-11-2018, Gaudium Press) A cidade de Indaiatuba, no interior paulista, foi sede da 4ª Semana Brasileira de Catequese. Inspirado no lema “Nós ouvimos e sabemos que Ele é o Salvador do mundo” (Jo 4, 42), o evento aprofundado em temas acerca da Iniciação à Vida Cristã contou com a presença de bispos diversos. No total, participaram 425 pessoas.

Realizado em Indaiatuba (SP) Semana Brasileira de Catequese.jpg

Entre os presentes na mesa de abertura, realizada no dia 14 de novembro, estavam Dom Leonardo Steiner, secretário geral da CNBB, Dom Otávio Ruiz Arenas, representante do Pontifício Conselho para a promoção da Nova Evangelização, Dom José Antonio Peruzzo, Arcebispo de Curitiba e presidente da Comissão para a Animação Bíblico-Catequética da CNBB, e o Padre Antonio Marcos Depizolli, assessor nacional da Comissão.

No primeiro dia, 15, houve celebração eucarística presidida pelo bispo de Roraima, Dom Mário Antonio Silva, seguida pela primeira conferência, com o professor Edward Guimarães, da Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (PUC-Minas), sobre o tema “Anunciar-testemunhar Jesus Cristo num mundo plural: novos interlocutores”.

Já no dia seguinte, 16, o celebrante da missa foi Dom Armando Bucciol, bispo da Diocese de Livramento de Nossa Senhora, na Bahia. Depois, houve a primeira conferência com Dom Leomar Antonio Brustolin, bispo auxiliar de Porto Alegre, sobre “O Querigma e a transmissão da fé no contexto atual”.

Por fim, o terceiro dia do encontro foi marcado pela celebração presidida por Dom Carlo Verzeletti, bispo de Castanhal, no Pará, e a conferência “Do encontro com Jesus ao encontro com o irmão: viver em comunidade”, proferida por Dom Peruzzo.

No conteúdo apresentado, o Arcebispo de Curitiba destacou que a Igreja no Brasil pede a seus filhos que recomecem a partir de Jesus Cristo. “Nossa vocação e missão apontam para o encontro com Ele e com o irmão, ou seja, para experiências comunitárias e eclesiais de seguimento”, disse. O bispo afirmou ainda que é hora da fé e da esperança no caminho da Iniciação à Vida Cristã. “Os evangelistas parecem ter percebido isso desde seus primeiros escritos. Pedem que não nos atrasemos”, enfatizou. (LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações da CNBB

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas