Gaudium news > 525 anos da Primeira Missa na América: Papa nomeia representante nas celebrações

525 anos da Primeira Missa na América: Papa nomeia representante nas celebrações

Cidade do Vaticano (Segunda-feira,19-11-2018, Gaudium Press) O enviado especial do Papa Francisco no encerramento das comemorações dos 525º anos da celebração da primeira Missa rezada no Continente Americano será o Cardeal Gregório Rosa Cháves, auxiliar de San Salvador.

Cardenal_Rosa_Chávez_1.jpg

 

Ele é o primeiro cardeal de El Salvador. oi ordenado sacerdote em janeiro de 1970. Estudou comunicação social na Universidade Católica de Lovain, na Bélgica. 

O encerramento das comemorações será realizado em La Isabela, Diocese de Puerto Plata, na República Dominicana, no dia 15 de janeiro do próximo ano.

 

História

A história do “novo Continente” registra que a primeira Missa celebrada nas Américas a exatos 525 anos, foi em 6 de janeiro de 1494, em território onde hoje se localiza a República Dominicana.

525 anos da primeira missa na América .jpg

Recorda-se também que foi Frei Bernardo Boyl quem presidiu esta primeira Celebração Eucarística em território americano. Com esta Santa Missa foi que iniciou-se a evangelização das Américas.

Ela foi rezada no que hoje é o povoado de La Isabela, local onde também foi construída a primeira fortaleza do continente americano. (JSG)

 

 

 

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas