Gaudium news > Exposição sobre os Santos Negros será inaugurada em Pernambuco

Exposição sobre os Santos Negros será inaugurada em Pernambuco

Recife – Pernambuco (Segunda-feira, 19-11-2018, Gaudium Press) Os Santos Negros serão tema de uma exposição no Museu de Arte Sacra de Pernambuco (Maspe).

Exposição sobre os Santos Negros será inaugurada em Pernambuco

Organizada pela Arquidiocese de Olinda e Recife, a Secretaria de Cultura de Pernambuco e a Fundação do Patrimônio Histórico e Artístico de Pernambuco (Fundarpe), a mostra será inaugurada em 20 de novembro, às 19h, dia da Consciência Negra.

Na história e desenvolvimento da fé cristã católica, os Santos e Santas negros tiveram uma forte atuação. No sítio histórico de Olinda e do Recife, é verificada a devoção aos santos negros nas confrarias e irmandades atuantes.

Com o intuito de propor uma reflexão sobre a santidade da negritude na Igreja, a exposição deseja ainda combater o preconceito racial e a intolerância. A cerimônia de inauguração terá a participação do Arcebispo de Olinda e Recife, Dom Fernando Saburido.

O diretor do Maspe e um dos curadores da mostra, Padre Rinaldo Pereira, explica que um dos destaques da mostra é a imagem de Santo Elesbão, datada do século XVIII e pertencente a Igreja Rosário dos Homens Pretos do Recife.

A exposição dos Santos Negros é composta por 20 peças provenientes do acervo da Arquidiocese de Olinda e Recife, com tipologias que englobam desde um amplo conjunto de estatuárias sacras até painéis, documentos e telas.

Os interessados poderão conferir a mostra até o dia 13 de maio de 2019. O valor dos ingressos é de cinco reais (meia) e dez reais (inteira). Informações: (81) 3184-3154. O Maspe está localizo na Rua Bispo Coutinho, 176, Alto da Sé, Olinda. (LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações da Arquidiocese de Olinda e Recife

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas