Gaudium news > “Missa das Mil Famílias” reúne fiéis nas ruas de Teresina

“Missa das Mil Famílias” reúne fiéis nas ruas de Teresina

Teresina – Piauí (Segunda-feira, 19-11-2018, Gaudium Press) As famílias residentes na zona norte da capita piauiense Teresina celebraram juntas um momento de fé, acompanhado de oração e louvor. A quinta edição da “Missa das Mil Famílias”, promovida pela Paróquia Nossa Senhora do Carmo, contou com cerimônia na Igreja São João Batista, no bairro Santa Maria das Vassouras.

Missa das Mil Famílias reúne fiéis nas ruas de Teresina

A cerimônia, que teve o apoio da Diaconia Nossa Senhora Aparecida e da Área Pastoral Nossa Senhora de Fátima (Forania Norte II), tem o propósito de cultivar e anunciar o amor de Deus àqueles que ainda não o conhecem, conforme explicou Auridéia Vieira que, ao lado do esposo, Raimundo Saraiva, integram a pastoral familiar e atuam no Setor de casos especiais.

Aurélia e Raimundo formam o casal coordenador do evento, que este ano foi inspirado na temática “Espiritualidade e oração na família e na sociedade”. “Sabemos que a família é o ambiente onde primeiro conhecemos o projeto de Deus e é o lugar que devemos anunciar esse projeto, principalmente no mundo em que estamos vivendo e que a família tem tantos desafios”, disse a coordenadora.

Portanto, continuou Aurélia, cabe aos cristãos leigos e leigas viverem em família, dentro do projeto de Deus. “Com a missa de domingo senti a aproximação com o Pai, a certeza foi de mais uma vez ter contribuído para o fortalecimento da fé das nossas famílias”, relatou.
A coordenadora da missa especial ressaltou ainda que essa última missa foi importante para consagrar a comunhão das famílias e celebrar um ano marcado por encontros e formações.

Na ocasião, o Diácono Raimundo Nonato Costa Reis conduziu o evangelho e a pregação, abordando a temática do perdão. “Não há cenário mais propício para essa prática que o seio familiar. A família nos mostra que nossa maior riqueza está no relacionamento, na busca pelo diálogo. O perdão, o diálogo e a escuta necessitam de tempos de oração”.

Segundo o diácono, que é administrador da Diaconia Nossa Senhora Aparecida, “uma família que perdoa, que celebra, que se escuta mutuamente, que tem tempo de estar junto, será uma família fecunda, fonte de vida para as outras famílias. Ela será sempre sinal do amor de Deus”.

A programação teve início às 17h30, com a reza do terço. Em seguida, às 18h, houve um momento de louvor, e depois, às 19h, a Santa Missa presidida pelo Padre Gonçalo Teixeira, pároco da Paróquia São Francisco de Assis (Forania Sudeste) e coordenador de pastoral arquidiocesano. (LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações da Arquidiocese de Teresina

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas