Gaudium news > Prefeito da Congregação para a Educação Católica da Santa Sé visita São Paulo

Prefeito da Congregação para a Educação Católica da Santa Sé visita São Paulo

São Paulo (Segunda-feira, 26-11-2018, Gaudium Press) O Prefeito da Congregação para a Educação Católica da Santa Sé, o Cardeal Giuseppe Versaldi, visitou na manhã desta sexta-feira, 23, o campus Ipiranga da PUC-SP. Na ocasião, ele foi recepcionado pelo Cardeal Odilo Pedro Scherer, Grã-Chanceler da pontifícia universidade.

Prefeito da Congregação para a Educação Católica da Santa Sé visita São Paulo

Durante o dia, o Cardeal Versaldi encontrou com professores e alunos da Faculdade de Teologia Nossa Senhora da Assunção, da Faculdade de Direito Canônico São Paulo Apóstolo e do Centro Universitário Assunção (Unifai).

Referindo-se à constituição apostólica “Veritatis gaudium” (Alegria da verdade), do Papa Francisco, sobre as faculdades e instituições de ensino eclesiásticas, o purpurado lembrou que o Santo Padre deseja que as universidades e instituições católicas de ensino façam parte do processo de renovação de que a Igreja precisa.

Mais tarde, o Cardeal Versaldi visitou o campus Perdizes da PUC-SP. Na companhia de Dom Odilo, encontrou-se com os diretores das nove faculdades da pontifícia universidade e outros representantes da comunidade acadêmica.

Oriundo de Villarboit, comuna italiana da região do Piemonte, província de Vercelli, o religioso foi ordenado em 29 de junho de 1967. É graduado em Psicologia e Doutor em Direito Canônico. Em 1981, recebeu o título de advogado da Sagrada Rota Romana.

Desde 2015 atua como Prefeito da Congregação para a Educação Católica da Santa Sé, que abrange todas as Universidades, Faculdades, Institutos e Escolas Superiores de estudos eclesiásticos ou civis dependentes de pessoas físicas ou morais eclesiásticas, bem como Instituições e Associações com fins científicos; e todas as Escolas e Institutos de instrução e de educação, de qualquer nível e grau pré-universitário, dependentes da Autoridade Eclesiástica, orientados para a formação da juventude. (LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações do jornal O São Paulo

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas