Gaudium news > Pernambuco celebra Festa de Nossa Senhora da Apresentação da Escada

Pernambuco celebra Festa de Nossa Senhora da Apresentação da Escada

Recife – Pernambuco (Segunda-feira, 26-11-2018, Gaudium Press) Acidade de Escada, em Pernambuco, festejou com seus fiéis o dia de Nossa Senhora da Apresentação da Escada.

Pernambuco celebra Festa de Nossa Senhora da Apresentação da Escada

Para as comemorações no município situado na mata sul do Estado, no último domingo, 25 de novembro, o Arcebispo de Olinda e Recife, Dom Fernando Saburido, presidiu a Santa Missa da Padroeira, a convite do pároco, Monsenhor Josivaldo José Bezerra.

Pernambuco celebra Festa de Nossa Senhora da Apresentação da Escada

“A devoção do povo escadense é algo bonito de se ver, um carinho filial aparente, uma festa cuidadosa com participação de toda a cidade”, afirmou Dom Fernando. “É sempre muito bom estar aqui nesse dia da padroeira, que esse ano coincidiu com a festa de Cristo Rei, Aquele que deu ao mundo uma mãe para cuidar dos filhos de Deus”, completou.

Uma das pessoas emocionadas com o festejo era o Monsenhor Josivaldo. Pároco de Nossa Senhora da Apresentação da Escada, o religioso ainda acumula a função arquidiocesana de Vigário Episcopal do Vicariato Cabo.

Ao comentar sua satisfação em realizar a celebração no município, o religiosos declarou: “quando trabalhamos com amor, tudo sai bem feito, ainda mais com a participação dos leigos, que vivem esse momento de fervor com muita fé”.

Encerrada a cerimônia, houve o momento em que a imagem de Nossa Senhora da Apresentação da Escada, com uma escada junto ao corpo, foi trocada pela imagem de Nossa Senhora da Apresentação.

Na sequencia, a imagem da Padroeira seguiu em procissão pela cidade. À tarde, o bispo auxiliar, Dom Limacêdo Antonio, presidiu missa e participou da caminhada pelas ruas de Escada.

Pernambuco celebra Festa de Nossa Senhora da Apresentação da Escada

A história Nossa Senhora da Apresentação da Escada teve seu início no século XVIII. Na época, um grupo de missionários portugueses construíram um nicho com a imagem da Virgem Santíssima no alto de uma colina, com a intenção de catequizar os índios da região. Contudo, para chegar até a imagem, as pessoas precisavam usar uma escada. Mais tarde, a colina tornou-se território do Distrito de Escada, criado em 1786, e que foi elevado à categoria de cidade em 1873. (LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações da Arquidiocese de Olinda e Recife

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas