Gaudium news > Divulgado tema da Festa de Nossa Senhora da Penha 2019

Divulgado tema da Festa de Nossa Senhora da Penha 2019

Espírito Santo – Vitória (Quinta-feira, 29-11-2018, Gaudium Press) Na última terça-feira, 27, foram apresentados no Convento da Penha, em Vitória-ES, o tema e a identidade visual da Festa da Penha 2019, um vitral que tem no centro Nossa Senhora apresentando o Menino Jesus como a luz do mundo.

Divulgado tema da Festa de Nossa Senhora da Penha 2019.png

A apresentação foi feita pelo Padre Renato Criste, coordenador de pastoral da Arquidiocese e membro da Comissão da Festa, segundo o qual a identidade visual deste ano pode se tornar o logo oficial da Festa no qual podem ser acrescentados alguns outros elementos para evidenciar o tema.

O sacerdote explicou o motivo das escolhas do vitral multicolor que brilha ao receber a luz do sol e também a relação da luz com o período litúrgico em que acontece a Festa da Penha: o Tempo Pascal.

“Os vitrais oferecem mais que beleza, eles nos remetem à imagem da janela, da porta por onde se entra e por onde passa a luz. Ao colocar os vitrais evidenciavam-se elementos jamais vistos nas paredes cinzas das igrejas”, afirmou.

O tema escolhido para a festa, que ocorrerá de 21 a 29 de abril de 2019, foi a resposta de Nossa Senhora ao anúncio do anjo Gabriel: ‘Eis aqui a serva do Senhor’. A escolha teve presente o Ano Vocacional que a Igreja celebrará em 2019. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas