Gaudium news > Calçada da Fama recebe Procissão Eucarística

Calçada da Fama recebe Procissão Eucarística

Estados Unidos – Los Angeles (Terça-feira, 04-2018, Gaudium Press) A Calçada da Fama, conhecida por registrar os nomes das celebridades em Hollywood, Estados Unidos, bem poderia ser um dos últimos lugares nos quais os transeuntes esperariam se encontrar com Jesus Cristo. Mas isto foi o que aconteceu no dia 17 de novembro, quando se realizou uma procissão eucarística pelas ruas da cidade durante uma jornada que chamou a atenção sobre as necessidades das pessoas sem lar.

Calçada da Fama recebe Procissão Eucarística 1.jpg

“Jesus compartilhou nossas debilidades, feridas e limitações, por isso nós não deveríamos temê-las, em nós mesmos e em outros”, indicou a apresentação da iniciativa ao fazer referência a atenção caritativa das pessoas sem lar. Durante a procissão, vários religiosos e voluntários conversaram com as pessoas que moram nas ruas.

Calçada da Fama recebe Procissão Eucarística.jpg

A procissão, que convocou a mais de 700 devotos, ocorreu após uma Santa Missa celebrada no templo do Santíssimo Sacramento, e foi organizada pelo ‘Beloved Movement’. A procissão foi encabeçada por estudantes do Seminário de São João e do Seminário Rainha dos Anjos, além dos Frades e Irmãs de Jesus Pobre e das Filhas de São Paulo.

Calçada da Fama recebe Procissão Eucarística 2.jpg

Ao final da procissão eucarística se realizou um encontro de oração ao ar livre no estacionamento do templo, onde se fez a adoração, louvor e oração em silêncio. ‘Beloved Movement’ se dedica a motivar uma relação mais próxima entre os moradores de rua e os habitantes da cidade, promovendo a consciência de que os que não possuem nada necessitam mais do que simples recursos materiais. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas