Gaudium news > Sete sacerdotes franciscanos são ordenados no Paquistão

Sete sacerdotes franciscanos são ordenados no Paquistão

Paquistão – Lahore (Quarta-feira, 05-12-2018, Gaudium Press) No momento em que a sociedade do Paquistão está em polvorosa por conta da reação de setores radicais ante a libertação de Asia Bibi, a Igreja Católica continua crescendo. No último dia 30 de novembro na Catedral do Sagrado Coração de Jesus em Lahore, o Arcebispo Sebastian Francis Shaw presidiu a ordenação sacerdotal de sete jovens presbíteros membros da comunidade dos Franciscanos Capuchinos.

Sete sacerdotes franciscanos são ordenados no Paquistão.jpg

“É uma grande alegria para nós, os franciscanos no Paquistão e para toda a Igreja no país, celebrar a ordenação sacerdotal de sete diáconos que são frades capuchinhos de nossa Custódia”, comentou o Padre Francis Nadeem, Provincial dos Frades Capuchinhos no Paquistão. “Os confiamos a Deus para que sejam fiéis discípulos de Cristo, da Igreja e servidores do povo do Paquistão, próximo das pessoas, sem discriminação de religião, cultura ou origem étnica”.

A cerimônia de ordenação contou com a assistência de numerosos sacerdotes, religiosas e fiéis leigos em um ambiente de alegria pelo dom de Deus para a Igreja local. “Com a graça de Deus, o número de frades capuchinhos aumenta”, celebrou o Padre Nadeem. “Pedimos a todos que rezem pela comunidade de Frades Capuchinhos que trazem ao Paquistão uma mensagem evangélica de fraternidade, de serviço ao próxiom, de compromisso com a justiça e a paz no Paquistão”.

Por sua vez o Reitor da Catedral do Sagrado Coração de Lahore, Frei Inayat Bernard, destacou o crescimento vocacional do país que registra desde 2015 a ordenação de mais de 30 sacerdotes. A Igreja local é “fervorosa nas vocações sacerdotais e na vida consagrada, um sinal da bênção de Deus, que sempre está próximo de seu povo”, afirmou o Reitor à Fides. As ordenações são sinal de um “futuro promissor para a Igreja Católica no Paquistão” e “as numerosas vocações à vida consagrada nas ordens religiosas femininas, um sinal que infunde confiança e esperança inclusive em dificuldades”. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas