Gaudium news > Igreja no Paquistão celebra encerramento do Ano da Eucaristia

Igreja no Paquistão celebra encerramento do Ano da Eucaristia

Paquistão – Lahore (Quinta-feira, 06-12-2018, Gaudium Press) Por ocasião do encerramento do Ano da Eucaristia, vivido pela Igreja do Paquistão, o Bispo de Multan e presidente da Comissão Episcopal para a Liturgia, Dom Benny Travas, presidiu uma Santa Missa na Catedral do Sagrado Coração em Lahore.

Igreja no Paquistão celebra encerramento do Ano da Eucaristia 2.jpg

Em sua homilia, Dom Travas recordou que todos somos chamados a seguir a Cristo na Eucaristia. Além disso, o prelado afirmou que o Ano da Eucaristia fortaleceu a Fé do povo paquistanês e que as recompensas serão colhidas nos próximos anos, quando os fiéis compartilharem seus testemunhos sobre o que Nosso Senhor fez em suas vidas.

O presidente da Comissão Episcopal para a Liturgia disse também que “o Ano da Eucaristia motivou a todos os cristãos no Paquistão a viver um encontro mais profundo para ser um com Cristo. Este encontro com Jesus se realiza na Missa do domingo e incentiva a Adoração Eucarística”. O Bispo de Multan concluiu manifestando seu desejo de que “o Ano da Eucaristia converta as nossas comunidades cristãs em missionárias da Eucaristia”.

A Celebração Eucarística foi concelebrada pelo Arcebispo local, Dom Sebastian Francis Shaw, e contou com a presença de sacerdotes, religiosos e fiéis de todas as Dioceses do país.

Igreja no Paquistão celebra encerramento do Ano da Eucaristia.jpg

O Arcebispo de Lahore também se pronunciou, na ocasião, assegurando que “a Eucaristia é uma fonte de unidade, une a todos os membros da comunidade eclesial sem nenhuma diferença em casta, etnia, profissão ou estado de religião. Como Igreja no Paquistão, permanecemos nesta unidade através da Eucaristia e celebramos esta unidade na Eucaristia”.

Dom Shaw ressaltou que “a vida da Igreja no Paquistão se baseia na Eucaristia e tem um caráter eucarístico, quer dizer, se rompe, se entrega e se oferece aos demais”.

Coincidindo com o encerramento do ano litúrgico, a Conferência Episcopal paquistanesa organizou neste final do ano, alguns encontros nas Dioceses do Paquistão em torno de vários temas como: ‘A Eucaristia e a Fé’; ‘A Eucaristia e a comunidade’; e ‘A Eucaristia e a liturgia’. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas